Hiro Mashima é o herói do dia! O autor do mangá Fairy Tail foi ao Twitter para divulgar a notícia de que a “temporada final” do anime de TV está programada para 2018. Vale lembrar que o mangá, que começou em 2006, termina na próxima semana com o capítulo 545, “Irreplaceable Friends”.
Fairy Tail é uma das séries de maior sucesso dos shounens publicados atualmente. São mais de 10 anos de aventuras, lutas, desafios, magias, novos amigos, perdas terríveis, emoções fortes e muito mais. Para os fãs da série, ver tudo isso terminar pode ser muito triste. Mas por outro lado, quem acompanha o anime ainda tem algum tempo antes que tudo acabe.
Confira a postagem de Mashima:
The Final Season of FAIRY TAIL TV anime will go on air in 2018!
— 真島ヒロ (@hiro_mashima) July 20, 2017
A série Fairy Tail foi publicada na Revista Semanal Shonen Jump por 10 anos, desde 2 de agosto de 2006. A obra segue as aventuras de Natsu Dragneel, um mago adolescente que é membro da famosa guilda que dá nome à série, enquanto ele procura pelo dragão Igneel.
O mangá foi adaptado em uma série de anime produzida pela A-1 Pictures e pela Satelight, e começou a ser transmitido no Japão em 12 de outubro de 2009.
Além disso, a A-1 Pictures e a Satelight desenvolveram sete OVAs (animações de vídeo originais) e um filme animado – Fairy Tail, o filme: Phoenix Priestess. A série terminou sua execução inicial em 30 de março de 2013. Uma segunda série estreou na TV de Tóquio em 5 de abril de 2014 e terminou em 26 de março de 2016.
O filme Fairy Tail: Dragon Cry estreou no Japão no dia 6 de maio, alcançando a 10ª posição na bilheteria japonesa.
De acordo com o site oficial, o filme mostra a história de uma varinha mágica chamada Dragon Cry. A guilda Fairy Tail inicia a sua jornada para capturá-la em nome do Reino de Fiore depois que a varinha é roubada por Zash e oferecida à Animus no Reino de Stella. Dragon Cry é conhecida por ser poderosa o suficiente para destruir o mundo, mas Natsu e seus companheiros devem recuperar o objeto e impedir que uma catástrofe aconteça.
Seja o primeiro a comentar