As poucas pessoas que conseguiram ir ao cinema assistir Tenet, novo filme de Christopher Nolan, questionaram a mixagem de som do longa.
O site Variety afirmou que muitas pessoas nas redes sociais reclamaram que a mixagem de som de Tenet é tão ruim que em determinados momentos, é difícil até mesmo escutar os diálogos dos personagens, o que dificulta a compreensão do filme, que é bastante complexo.
Para dificultar ainda mais a tarefa, parte dos diálogos ocorrem com os personagens usando máscaras.
A Variety conversou com um funcionário de um cinema no Reino Unido, onde Tenet já fez sua estreia. Ele acredita que o problema está no filme de 35 mm e que o estabelecimento passará a exibir a versão digital do longa para melhorar a situação.
O portal também conversou com especialistas na área, que defenderam a mixagem de som de Tenet. Ainda assim, um deles também criticou os diálogos do filme.
Essa não é a primeira polêmica que envolve a mixagem de som dos filmes de Christopher Nolan. Algumas pessoas reclamaram que Durkirk, seu último filme, era muito barulhento. Já em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, muitos fãs questionaram os diálogos do personagem Bane, que usava máscara.
Sobre Tenet
Tenet é o novo filme do visionário diretor Christopher Nolan. O longa tem como enredo um agente da CIA, conhecido apenas como O Protagonista, que precisa manipular o fluxo do tempo para evitar o início da Terceira Guerra Mundial.
O elenco do filme conta com John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Michael Caine e Kenneth Branagh.
O longa deveria ter estreado em julho, mas a pandemia do coronavírus adiou sua chegada aos cinemas.
Tenet já estreou nos cinemas britânicos e chega aos cinemas americanos nesta quinta-feira (3). No Brasil, o filme teve a estreia adiada para 15 de outubro.
Seja o primeiro a comentar