O novo arco do mangá de Dragon Ball Super está trazendo um vilão bastante diferente do habitual, Moro, o Devorador de Planetas. No entanto, segundo uma teoria criada por um fã, o mago pode não ser o único inimigo de Goku nessa história e possivelmente nem o mais perigoso. Vegeta, desconfiado, já pode ter dado dicas sobre isso.
[irp posts=”66240″ name=”Vilão do mangá de Dragon Ball Super usa técnica inédita contra Goku”]
A possível ameaça é um membro da Patrulha Galáctica chamado Merus. Ele já deu demonstrações de seus poderes e principalmente de sua velocidade inigualável quando veio à Terra em busca de Majin Boo e nocauteou Goku e Vegeta em poucos segundos. Merus também deu uma amostra de suas capacidades ao enfrentar uma gang de bandidos espaciais.
Suas habilidades já estão deixando Vegeta incomodado e ele não faz a menor questão de esconder sua desconfiança, frequentemente questionando Merus sobre a fonte de seus poderes. Foi observado também que Moro sempre aparece ao mesmo tempo em que Merus e essa pode ser a resposta que Vegeta busca.
Segundo a teoria, Moro seria a fonte dos poderes de Merus e o patrulheiro galáctico pode ter sido o responsável por sua fuga depois de 10 milhões de anos. Será que os instintos saiyajins de Vegeta estão certos?
O arco atual está sendo desenvolvido apenas no mangá. Os eventos do anime ganham sequência no filme Dragon Ball Super: Broly.
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e introduz o saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e coloca Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme reconta a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história revela mais detalhes sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também é explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro de 2018. O filme está em cartaz no Brasil desde 3 de janeiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar