As Joias do Infinito costumam ser sempre associadas a Thanos e seu plano de destruir metade do universo. Porém, pode ser que o Titã Louco não tenha sido o primeiro a utilizar as pedras, de acordo com uma teoria. Para entendê-la, precisamos analisar Vingadores: Ultimato e também voltar a Vingadores: Guerra Infinita.
[irp posts=”71911″ name=”Tony Stark pode ter criado os X-Men em Vingadores: Ultimato, diz teoria”]
Em Ultimato, Thanos muda de ideia no final e decide que não vai destruir apenas metade do universo. Ele resolve destruir tudo e criar um novo mundo, onde todos seriam gratos a ele por seus feitos. Na verdade, segundo a teoria, pode ser que isso já tenha acontecido, só que através de outra pessoa, que ninguém sabe quem é.
A teoria lembra que no início de Vingadores: Guerra Infintia, Wong, o parceiro do Doutor Estranho, diz que as Joias do Infinito foram expelidas do Big Bang que criou o próprio universo. E se alguém tiver feito o que Thanos planejava fazer, destruindo um universo anterior ao atual e as Joias foram a única coisa que sobraram desse antigo universo, sendo transportadas para o novo que foi criado? Complexo, mas possível.
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.
Confira o trailer:
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato está em cartaz desde o dia 25 de abril de 2019.
Seja o primeiro a comentar