Faltam poucos meses para a estreia de Eternos nos cinemas e o público já está sedento. São muitas perguntas que podem ser respondidas agora.
Os personagens estavam escondidos no Universo Cinematográfico Marvel desde a criação da vida inteligente na Terra, eles têm uma ligação com os Celestiais, que participaram da origem do próprio universo. Olha a responsabilidade desse filme!
[irp posts=”112865″ name=”Eternos: trailer finalmente responde por que eles não interferiram na Guerra Infinita”]
Enquanto o dia da estreia não chega, o que um bom nerd faz? Cria teoria! Inclusive já está circulando uma muito boa na internet. Tem gente que somou A com B e jura: os Eternos criaram os Vingadores.
Como foi isso? Essa teoria faz algum sentido? Você vai entender ao final deste texto!
A chegada dos Eternos ao UCM
Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harrington e mais. A Disney abriu o talão de cheque e saiu gastando. Está vindo aí um elenco gigante para o UCM, de atores de peso, com personagens importantíssimos para a Fase 4.
Mas será que eles são relevantes só para a Fase 4 mesmo? Os Eternos estão na Terra desde o começo da raça humana, ajudando discretamente, observando, protegendo.
E se eles deram uma forcinha para a Fase 3, para a Fase 2… para a Fase 1? Será que foram os Eternos que criaram os Vingadores? A resposta pode estar perto de você agora!
[irp posts=”112903″ name=”Finalmente, as respostas! Trailer deixa claro onde Eternos se encaixa na linha do tempo”]
Thanos é um Eterno ou um Deviante?
A base dessa teoria é simples: Thanos é um Eterno, mas com genes Deviantes. É assim nos quadrinhos e não há nenhum motivo para não ser assim também no UCM.
Os Eternos foram criados pelos Celestiais milhares de anos no passado para proteger e alavancar a evolução da raça humana.
Acontece que os Celestiais também criaram os Deviantes, uma raça geneticamente bisonha que foi rejeitada. Eternos e Deviantes estão em guerra desde então. O que acontece? O nascimento de Thanos mexeu com os Eternos.
Na prática, qualquer filho de Eterno pode ter os genes de um Deviante. Por carregar essa marca genética, Thanos já nasceu virado na maldade. Nos quadrinhos, o próprio pai dele tenta destruir o filho.
Drax é um ser aperfeiçoado justamente com a finalidade de matar Thanos. Essa parte não foi vista no UCM, mas os Eternos terão uma rixa com Thanos, vão fazer de tudo para destruí-lo.
A teoria parte do pressuposto de que Eternos e Thanos se enfrentaram em algum momento do passado. Eles tentaram exilar o cara para Titã ao invés de matá-lo.
Deu ruim em Titã, o planeta entrou em colapso e Thanos saiu atrás das Joias do Infinito, cada vez mais determinado a cumprir seu grande plano. Em certo momento aconteceu o inevitável: Eternos e Thanos saíram na porrada. E os Eternos perderam.
[irp posts=”73624″ name=”Joia da Morte? As Joias do Infinito que poucos fãs conhecem”]
Essa parte da teoria é um tanto quanto forçada, porque os Eternos são incríveis. Mas imagine que Thanos já tinha a Ordem Negra do lado dele e já tinha conseguido, pelo menos, a Joia da Mente. Aí a situação complica mesmo.
Os Eternos criaram os Vingadores?
Depois de tomarem um toco, os Eternos voltaram para a Terra e começaram a bolar um plano para deter Thanos. Eles sabiam que mais cedo ou mais tarde ele retornaria ao seu planeta natal.
Até porque, aqui existiam Joias do Infinito. A localização delas, provavelmente, era de conhecimento dos Eternos, mas esconderam isso de Thanos.
Contudo, os Eternos estavam presos em um dilema: eles juraram não interferir diretamente na História da Terra. Foi a ordem que os Celestiais deram. O que os Eternos fizeram, então?
Eles mexeram os pauzinhos para criar uma explosão de superseres na Terra. Se você reparar, a Terra do UCM é o planeta com mais superseres de todo o universo. Isso é uma simples coincidência? Não, segundo essa teoria.
O autor da teoria acredita que os Eternos podem ter influenciado, pelo menos, na criação do soro do supersoldado. Eles queriam preparar o planeta para a invasão das forças de Thanos.
Se a Terra tivesse um exército de supersoldados, as tropas de Thanos voltariam para as estrelas chorando. Não há a menor dúvida disso.
[irp posts=”79063″ name=”Celestiais: o que você precisa saber sobre a raça que criou os Eternos”]
Outros eventos poderiam ser acrescentados aí. Nada impede que os Eternos tenham dado uma mão para a criação do Hulk, para o surgimento do Homem-Aranha, para a Carol Danvers sobreviver à explosão do reator de Tesseract. Enfim, existem vários acontecimentos dentro do UCM que poderiam ter o dedo dos Eternos.
Até mesmo a tecnologia do Homem de Ferro pode ter sido passada para frente. Um Eterno fez a cabeça daquele velhinho que ficou trancado com o Tony Stark na caverna. Ou, então, tinha um Eterno ali fazendo comentários no ouvido do Howard Stark.
O principal problema da teoria
Mas o fato é que essa teoria enfraquece tanto os Eternos quanto os Vingadores. Primeiro porque teria que admitir que os Eternos não conseguiram encarar Thanos no ‘mano a mano’. Segundo, que dar essa origem comum para todos os heróis do UCM tira um pouco da individualidade deles.
Ainda assim, essa teoria merece um pouco de crédito. Sem poder interferir, sem poder encarar Thanos diretamente, faz todo o sentido que os Eternos tenham pensado em algum tipo de alternativa. Eles vêm se misturando com os seres humanos, conduzindo nossa evolução há muito tempo.
Eles se aliaram com reis, rainhas, sacerdotes. É difícil acreditar que eles não tenham continuado com isso, feito parte de organizações como a S.H.I.E.L.D. ou as Indústrias Stark.
De um jeito de outro, existem questões que o filme vai precisar abordar. Não tem como fugir. A origem de Thanos é canônica nas revistas. Não é possível que o UCM ignore isso.
[irp posts=”103551″ name=”Eternos: diretora considera o filme um grande risco para a Marvel”]
Seja o primeiro a comentar