Teoria explica os motivos de Thanos para não ter matado o Capitão América

José Elias Mendes

Teoria explica os motivos de Thanos para não ter matado o Capitão América

Como já é de costume, os fãs estão sempre criando as mais diversas teorias para entender alguns detalhes dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel.  Agora, um fã criou mais uma delas e é sobre aquele momento em Guerra Infinita quando Thanos lutou com o Capitão América.

Para muitos, o Titã Louco podia simplesmente ter matado Steve Rogers e, por isso, algumas pessoas acreditam que ele teria alguns motivos para não ter feito isso. E não é que a teoria faz bastante sentido?

O texto foi originalmente publicado no Reddit. Confira a versão traduzida, na íntegra:

“Então, Thanos não se considera um cara mau. Em sua mente, ele é o herói dessa história e todo mundo está equivocado. Eu digo ‘equivocado’ porque mesmo que ele se veja como o bom rapaz, isso não significa que ele realmente acha que todo mundo tentando pará-lo é um cara mau”, começa o fã.

“E porque ele é o bom rapaz em sua mente, ele não mata por qualquer tipo de prazer, principalmente apenas por um senso de dever equivocado. Eu acho que a única razão pela qual ele matou Loki e Heimdall é porque ele viu que eles poderiam seriamente ferrar seus planos se eles tivessem permissão para viver. Caso contrário, muito parecido com Javier Bardem em Onde os Fracos Não Têm Vez, ele deixa a morte com uma certa chance em vez de ser sua escolha”, continuou.

“Finalmente, antes de chegar ao Capitão América, gostaria de salientar que ele vê traços admiráveis ​​em outros que ele realmente respeita. Ele disse que gostava do Senhor das Estrelas. Ele conhecia e respeitava Tony. O que nos leva ao Capitão América”, explica.

“Quando ele estava lutando em Wakanda, ele só ‘matou’ o Visão. Todos os outros ele simplesmente apagou”, inicia ele.

“Como o Capitão América conseguiu pegar a mão dele e segurá-la? Porque Thanos estava tentando não machucá-lo. Ele só olhou para o Capitão por um minuto assim porque encontrou algo interessante no Capitão América; e talvez ele estivesse um pouco surpreso com o quão forte ou determinado Steve era. Como uma pessoa adulta que pode se surpreender ao brincar com um gatinho”, continua.

“Por que ele precisou usar a outra mão para derrubar o Capitão América? Ele não fez isso. Ele só não queria machucar Steve mais do que o necessário, e ele não queria que Steve se machucasse tentando lutar contra ele”, acredita a teoria.

“Se Steve morresse no estalar de dedos, ele não se importaria. Mas ele não escolheria terminar a vida de Steve, porque isso não era da sua competência”, conclui o fã.

Endgame? Ultimato? O que o título de Vingadores 4 significa?

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA