Teoria explica como o general Ross vai se tornar o Hulk Vermelho em Capitão América 4

William Prado

Teoria explica como o general Ross vai se tornar o Hulk Vermelho em Capitão América 4

Introduzido em Hulk #1 de 2008, o Hulk Vermelho rapidamente chamou a atenção dos fãs, que ficaram intrigados para descobrir quem era essa nova figura que causava tanto caos entre heróis e vilões.

Nos quadrinhos da Marvel, a transformação de Thaddeus “Thunderbolt” Ross no Hulk Vermelho é um dos eventos mais impactantes e misteriosos.

A origem do Hulk Vermelho está ligada aos supervilões M.O.D.O.K. e O Líder – que também estará em Capitão América 4: Admirável Mundo Novo.

Desesperado para trazer sua filha de volta à vida e obter poder suficiente para derrotar o Hulk, o General Ross se aliou a esses vilões. Este acordo culminou na transformação de Ross em um ser extremamente poderoso e perigoso.

Após sua metamorfose, o Hulk Vermelho mostrou-se capaz de enfrentar os maiores heróis da Marvel, incluindo o próprio Hulk e até o Thor, sempre com uma pitada de sarcasmo e muita violência.

No teaser de Capitão América: Admirável Mundo Novo, os últimos segundos mostram o Hulk Vermelho em ação, sugerindo um possível confronto com o Capitão América.

capitão américa

Mas como Ross se transformou no Hulk Vermelho? A história no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) pode seguir uma lógica parecida com a dos quadrinhos.

Durante o estalo de Thanos, Betty Ross, filha do General Ross, foi apagada, conforme revelado pelos diretores de Vingadores: Ultimato.

Este evento traumático pode ter levado Ross a buscar um meio de se fortalecer para nunca mais perder alguém querido e para proteger o mundo de futuras ameaças.

Assim como nas HQs, O Líder pode ter oferecido ajuda ao General Ross. Juntos, eles poderiam ter elaborado um plano para transformar Ross em uma figura poderosa o suficiente para defender a Terra.

Nos quadrinhos, o líder afirma que o General Ross precisa governar os EUA.

Após sua transformação, Ross se tornou presidente, buscando se apossar dos restos do Celestial Tiamut para garantir a segurança do planeta, mesmo que isso significasse impor restrições aos super-heróis.

Rumores antigos apontam que o Celestial Tiamut será um ponto central no filme (e ele até já foi visto no trailer), responsável por um conflito internacional, em busca da matéria prima alienígena encontrada no corpo do celestial.

Após o teaser, essa teoria começa a fazer mais sentido, ainda mais em um mundo onde as nações estão em uma corrida bélica para se protegerem cada vez mais.

Esse lado da Marvel foi mostrado em Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre, com outros países planejando se apossar do Vibranium do país após a morte do herói.

O mundo está em crise, precisa de recursos e armamento para lidar com as revoltas pós-Blip, como mostradas em Falcão e o Soldado Invernal, ao mesmo tempo que precisam se proteger de novas ameças como os Skrulls mostrados em Invasão Secreta.

Esses eventos, onde ações duvidosas podem ser consideradas válidas por um bem maior, transforma o mundo em uma bomba relógio prestes a explodir.

Antes de sua presidência, Ross já apoiava o Tratado de Sokovia. Agora, com poder político e a força bruta de um Hulk, ele está em uma posição para impor suas regras aos super-heróis.

A transformação de Thaddeus Ross no Hulk Vermelho é uma narrativa envolvente que destaca como a busca por poder e segurança pode levar a mudanças drásticas.

Mais uma vez o mundo precisa do simbolismo e da presença do Capitão América.

Ponta solta de O Incrível Hulk finalmente será retomada em Capitão América 4

Capitão América 4: finalmente alguém lembrou do Celestial congelado no oceano

FONTE: Marvel

VEJA MAIS Capitão América Hulk Marvel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA