Teoria: Peter Quill pode ter namorado a Capitã Marvel no passado

Peter

Teoria: Peter Quill pode ter namorado a Capitã Marvel no passado

Ele se acha o galã das estrelas, a última bolacha do pacote, o maior pegador das galáxias. Ela é a mulher mais poderosa das galáxias, está livre e desimpedida, mas não leva desaforo pra casa. E aí? Deu match?

Uma teoria que tem circulado pelos recantos da internet acredita que, dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), Peter Quill já teria namorado ninguém menos que a Capitã Marvel no passado! Será mesmo?

Tinder Intergaláctico?

Carol Danvers sumiu da Terra em 1989, retornou rapidinho em 1995, depois sumiu de novo no espaço, para voltar somente em 2018, no começo de Vingadores: Ultimato.

Já Peter Quill foi levado da Terra ainda criança, em 1988 e, até onde se sabe, nunca voltou para o planeta natal até a batalha final de Vingadores: Ultimato, em 2023. Mesmo assim, foi “visita de médico”, pá-pum, já voltou pro espaço.

Isso nos deixa com um período gigantesco da história dos dois personagens que a Marvel não nos contou ainda. Nesse meio-tempo, pode ter rolado de tudo. De tudo!

Pra começo de conversa, “galáxia” é um termo que os roteiristas usam assim, sem piscar. Só que Galáxia mesmo é um vasto aglomerado de estrelas com milhares de anos-luz de uma ponta até a outra e é muito improvável, até mesmo impossível, que você possa afirmar que dois indivíduos se esbarrem nisso daí.

A Capitã Marvel podia muito bem viver duas décadas de aventuras no espaço sem que ninguém do outro lado da galáxia sequer ouvisse falar dela. Peter Quill podia ter muita coisa, ter tido dezenas de namoradas em diversos planetas e, mesmo assim, as chances dos dois terem se conhecido seria zero.

Mas isso aqui é gibi, é Universo Marvel, é quase um condomínio, onde todo mundo se encontra o tempo todo. O Thor sabe falar Groot! O mesmo Ronan que encarou a Capitã Marvel e fugiu vai encher o saco dos Xandarianos. Thor conhece o Colecionador. Thanos faz as armas deles com os mesmos armeiros de Odin. Essa galáxia é quase um ovo.

Então, será que Peter Quill conheceu Carol Danvers?

Vale lembrar que a Capitã Marvel estava na cola do Império Kree. E o Império Kree é uma força muito presente no mesmo canto da galáxia onde Peter Quill andava. O cara tretou com Korath, ex-soldado da Starforce. Ele encarou Ronan. Ronan matou a família do Drax, enfim. Tudo isso acontece praticamente na mesma esquina do universo, por assim dizer.

Você pode estar pensando que estamos forçando um namoro onde não há absolutamente nenhuma prova, mas acredite: há evidências que poderiam comprovar essa teoria!

As pessoas que criaram essa teoria em primeira mão lembra que o próprio Peter Quill contou, em Guardiões da Galáxia Vol. 1, que ele namorou uma garota kree que quase arrancou seu tórax. Pista número 1. Quem assistiu Capitã Marvel sabe muito bem que a personagem tem sangue kree correndo em suas veias, além de entender e falar o seu dialeto.

O uniforme da Capitã Marvel, apesar de ter tido as cores trocadas, é bem parecido com o da Starforce. Não é difícil que ela seja confundida ou se passe por kree. Nem todo kree tem a pele azul ou pálida. Lembre do Yon Rogg, por exemplo: ele se parece bastante com um humano.

Uma kree que quase arrancou o tórax de Peter Quill? Essa descrição pode, facilmente, ser de Carol Danvers.

Mais provas

Achou pouco? Saiba que há outras evidências! Vamos acompanhar: você se lembra quando Peter Quill engana Yondu com uma boneca e finge que está entregando a Joia do Poder? A bonequinha é uma Troll Doll: um brinquedo da Terra.

Parece estranho que Peter Quill adulto ainda tenha uma boneca dessas da época de criança, não é verdade? Tudo bem que ele tenha guardado o walkman, a fita, mas ele tinha uma Troll Doll no bolso também esse tempo todo?

Agora, sabe qual é o único lugar em todos os 22 filmes do UCM onde aparece uma boneca igual? Em Capitã Marvel! A galera percebeu que o laboratório da Doutora Mar-Vell tinha um monte delas. No final do filme, a Capitã Marvel e os Skrulls somem no espaço com o laboratório e tudo que tinha dentro…

Então, segundo essa teoria, teria sido a própria Carol Danvers que teria presenteado o namorado com uma lembrança da Terra, antes dos dois se separarem. Isso explicaria como aquela bonequinha foi parar nas mãos de Peter Quill.

Apesar de tudo estar dentro do campo das teorias de fãs, é totalmente provável que esse encontro pudesse ter acontecido no passado. Também dá para imaginar por que eles acabaram se separando, já que as personalidades deles são bem diferentes. Pelo o que foi visto nos cinemas, Peter Quill foi mulherengo, mas ele curte mesmo é mulher com personalidade forte, guerreira.

Por enquanto, a Marvel não decidiu se Carol Danvers vai ter ou não um relacionamento amoroso. Tem personagem em que isso funciona muito bem, como aconteceu com Tony Stark e Pepper Potts ou Homem-Formiga e Vespa. Tem personagem que eles tentaram e não deu muito certo, como foi o caso de Thor com Jane Foster. E quem se lembra da namorada do Doutor Estranho? Provavelmente nem ele!

VEJA MAIS Capitã Marvel Peter Quill UCM
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA