Terrifier 3 é, definitivamente, o filme mais sangrento do ano

Melo

Terrifier 3 é, definitivamente, o filme mais sangrento do ano

Se você está esperando uma ótima história com personagens profundos, diálogos bem construídos e uma trama que vai te fazer refletir, Terrifier 3 não é o filme para isso. Ele é, essencialmente, uma carnificina desenfreada, cheia de gritos, caos e, claro, muito sangue. Se o que você procura é roteiro bem desenvolvido, esse filme vai te deixar na mão. Mas, para quem ama um bom gore, mortes grotescas e criativas, é aqui que você vai se divertir.

Terrifier 3 é uma verdadeira celebração da brutalidade. O filme eleva o nível de violência, trazendo algumas das mortes mais brutais que você vai ver em um filme de terror. Esqueça o suspense ou aquela expectativa de sustos a cada esquina; o que você realmente vai testemunhar são corpos sendo desmembrados das maneiras mais bizarras possíveis. Art, o Palhaço, não se preocupa em te fazer pular da cadeira. Ele só quer te deixar horrorizado com a quantidade de sangue que ele consegue tirar de suas vítimas. Se você curte gore, esse filme é pra você.

Quanto a sustos, pode relaxar. Terrifier 3 não é o tipo de terror que vai te fazer gritar toda vez que algo aparecer na tela. Na verdade, os momentos de medo são tão poucos que dá pra contar nos dedos. Mas aí está o ponto forte do diretor Damien Leone: ele não apela para jumpscares. As cenas de tensão são bem construídas e, quando os poucos sustos vêm, são orgânicos, sem aquela sensação forçada de “pegadinha do malandro”. Você já sabe que vai ser uma desgraça atrás da outra, então o medo real acaba não sendo o foco.

Terrifier 3 - Shopping Palladium Curitiba

Agora, um aviso sério: esse filme não é para qualquer um. Se você não aguenta ver sangue, se prepare para desistir nos primeiros dez minutos. E olha que a morte inicial é uma das mais leves. Depois disso, a coisa fica muito pior. É grotesco, sanguinolento e vai te deixar desconfortável. Algumas cenas são tão gráficas que você provavelmente vai desviar o olhar, mas o sangue está lá, em todas as partes. Não espere alívio, porque ele simplesmente não vem.

E mesmo que Terrifier 3 não seja o tipo de filme que assusta na hora, ele pode te deixar paranoico depois. Aquele medo tardio, de chegar em casa à noite e sentir o peso das sombras ao seu redor, pode surgir. Não que o filme vá te dar pesadelos imediatamente, mas a imagem de Art, o Palhaço, pode ficar com você. Ele não sorri, ele não quer brincar. Ele só quer destruir, e essa presença pode te perseguir quando você menos espera.

Terrifier 3 | Novo filme promete ser o capítulo mais sangrento da franquia  e chegará em breve ao cinema - JWave

Comparado aos filmes anteriores da franquia, Terrifier 3 se destaca principalmente no quesito sanguinolência e gore. Se você achou os dois primeiros brutais, esse leva a violência a um patamar ainda mais grotesco. Em termos de narrativa, porém, não há nada de muito inovador, seguindo a linha simples dos anteriores. No entanto, o filme tenta elevar a franquia para “continuações mais épicas”, com uma abordagem um pouco mais elaborada, mesmo que ainda superficial. A direção de Damien Leone brilha, oferecendo uma identidade marcante para o terceiro filme, com mortes muito bem feitas e sequências de segurar o vômito. A direção não é qualquer coisa; Leone sabe como chocar e entreter ao mesmo tempo. Mas um grande problema é que o filme acaba sendo mais longo do que deveria, com algumas cenas que poderiam ser cortadas sem perda significativa para a trama.

Então, se você tem estômago forte e quer ver sangue, tripas e mais sangue, Terrifier 3 é a escolha certa. Caso contrário, é melhor passar longe.

Obs: Esta crítica foi feita a partir de uma sessão de cabine de imprensa na qual fomos convidados.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA