O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) apresenta a megaexposição temática Terror no Cinema.
Serão elementos do terror, como recriação de ambientes clássicos do gênero, coleção de itens originais de produções do horror (a épica máscara de Pânico, por exemplo) e várias experiências sensoriais.
A abertura do evento foi celebrada nesta terça-feira (31), data estrategicamente escolhida por causa do Halloween, com classificação indicativa de 16 anos.
A mostra celebra um gênero audiovisual quase tão antigo quanto o próprio cinema. Por meio de um percurso envolvente, impressionante e imersivo, o visitante poderá rever e experienciar momentos icônicos da história do gênero terror em seus mais diversos subgêneros.
O museu foi repartido em seções de subgêneros pertencentes a esse tipo de cinema repleto de jogos de luzes e efeitos especiais.
O público terá a oportunidade de adentrar o universo de filmes clássicos do cinema, como “O Gabinete do Dr. Caligari” (1920), considerando o primeiro terror da história.
Em certo momento, os visitantes terão acesso a trechos de “O Massacre da Serra Elétrica” com corpos-falsos pendurados no teto do local.
Terror no Cinema
A mostra ainda traz elementos “Carrie, a Estranha”, “O Iluminado”, “Sexta-Feira 13”, “A Bruxa de Blair”, “It: A Coisa”, “Frankenstein”, “A Freira”, “Jogos Mortais”, “Brinquedo Assassino“ e até o musical “The Rocky Horror Picture Show”, além de “Tubarão” e muitos outros.
A exposição funciona de terça a domingo (os horários variam a depender do dia), com valores de entrada que vão de R$ 15 a R$ 80. Na terça-feira, por sua vez, o acesso ao museu é gratuito. A mostra permanece em cartaz até 19 de novembro.
Seja o primeiro a comentar