Terry Crews se tornou um dos atores de humor mais queridos dos últimos tempos, mas se envolveu em uma polêmica com alguns fãs, que não gostaram de vê-lo posando com a bandeira da China.
De férias no país asiático, o ator tem feito alguns elogios ao local, que é conhecido por suas leis, no mínimo, rígidas. Na foto em questão, divulgada em seu perfil no Instagram, o ator estava sem camisa, com a bandeira da China ao fundo. Na legenda, a mensagem: “poder para o povo”.
Confira abaixo:
https://www.instagram.com/p/B6rfRGlgCSS
A reação dos fãs não foi das melhores. Vários fãs, incluindo brasileiros, chamaram o ator de “comunista”. “Estou desapontado. Pensei que você fosse melhor do que isso”, disse um internauta.
[irp posts=”85695″ name=”Terry Crews pode ser novo Luke Cage do Universo Marvel, diz site”]
Muitos fãs também lembraram Crews que o regime chinês é conhecido por restringir a liberdade de sua população. “Te amo muito Terry, e sei que você não é uma pessoa ruim. Então, veja o que esse governo opressor faz, não apoie regime totalitários”, disse um fã.
“Terry, meu garoto, você não pode estar falando sério. A China não dá poder para as pessoas, ela está escravizando Hong Kong. Acho que você entendeu as coisas errado. Você deve ver o que acontece aí amigo, e não é bom”, disse outro internauta.
Hong Kong
Por falar em Hong Kong, vários outros fãs postaram, nos comentários, uma série de hashtags em menção ao local. A região administrativa da China vive uma série de protestos contra o governo chinês por conta de algumas questões.
Recentemente, a atriz Liu Yifei, que dará vida a Mulan no filme live-action da heroína, foi bastante criticada no Twitter por ter declarado apoio aos policiais de Hong Kong contra os manifestantes.
A DC também se envolveu em uma polêmica semelhante após divulgar uma arte da HQ The Dark Knight Returns: The Golden Child. Nela, a Batwoman aparece arremessando um coquetel molotov, acompanhada da frase “The Future Is Young” (“O Futuro é Jovem”). Logo após a publicação, pessoas começaram a se manifestar a favor dos protestos em Hong Kong, mas a editora excluiu a publicação, o que causou revolta entre esses mesmos apoiadores.
[irp posts=”85621″ name=”Arte do Batman causa polêmica com protestos em Hong Kong; entenda”]
Seja o primeiro a comentar