Faleceu, aos 77 anos de idade, o ator e cineasta britânico Terry Jones. Ele era conhecido por ser um dos membros do grupo de comédia Monty Python, com quem ganhou fama.
Jones ainda dirigiu filmes, tanto dentro do Monty Python como fora dele, sendo um dos humoristas mais respeitados do Reino Unido. Há anos ele sofria com problemas relacionados à demência.
[irp posts=”87199″ name=”Remilia, 1ª mulher disputar liga profissional de League of Legends, morre aos 24 anos”]
Além de todas as esquetes do programa Monty Python’s Flying Circus, Jones também dirigiu dois filmes clássicos do grupo, provavelmente os mais famosos: Em Busca do Cálice Sagrado e A Vida de Brian, lançados em 1975 e 1979, respectivamente.
Um de seus papeis mais famosos aconteceu no segundo filme, onde viveu Mandy Cohen, a mãe de Brian.
Outros trabalhos dele incluem o roteiro do filme Labirinto, estrelado por David Bowie, e Jabberwocky – Um Herói por Acaso, onde atuou ao lado dos companheiros de Python Michael Palin e Terry Gilliam. Em Erik the Viking, trabalhou com outro Python, John Cleese.
Era conhecido por fazer a maioria dos papéis femininos nas esquetes do grupo, sempre de forma escrachada e nada sutil. Jones deixou a esposa e três filhos.
Seja o primeiro a comentar