Nem sempre Bruce Wayne foi o Batman. Um dos poucos personagens que assumiram o manto do Cavaleiro das Trevas, além do bilionário, foi Terry McGinnis, protagonista da famosa série animada Batman do Futuro.
O jovem foi o escolhido para continuar com o legado do herói, já que Bruce Wayne envelheceu e se aposentou da vida de herói na série animada, que se passa no futuro. Um novo rumor afirma que essa versão do herói pode ganhar um filme nos cinemas.
Se você quer conhecer melhor Terry McGinnis, confira abaixo um guia com sua história e habilidades na série Batman do Futuro.
Breve história de Terry McGinnis
A personagem Amanda Waller se tornou grande admiradora do Batman e passou a acreditar que alguém como o herói sempre deveria existir. Ela logo notou que ele estava envelhecendo e um dia, teria de se aposentar ou seria finalmente morto por algum vilão.
Waller conseguiu obter uma amostra do DNA do herói e conseguiu encontrar um casal Warren e Mary McGinnis, que tinha traços parecidos com os de Thomas e Martha Wayne. Secretamente, a personagem conseguiu reescrever o DNA de Warren para se assemelhar com o de Bruce Wayne.
[irp posts=”94722″ name=”Batman do Futuro ganhará filme solo pela Warner, diz rumor”]
Um ano mais tarde, nasceu Terry McGinnis, filho do casal, mas que tinha os genes do Batman.
Waller chegou até mesmo a contratar uma assassina para matar Warren e Mary e recriar as condições do seu antecessor. No entanto, a profissional era antiga amante de Bruce Wayne e sabia como esse evento foi traumático para ele. Isso a fez desistir da ideia e convenceu Amanda de que estava exagerando na dose.
Algum tempo após seu irmão, Matt, nascer e seus pais se divorciarem, Terry McGinnis se tornou um delinquente juvenil: ele se tornou membro de uma gangue, o que o fez entrar em atrito com a polícia de Gotham várias vezes e chegou a ficar três meses preso em um centro de detenção juvenil.
Após ser liberado, Terry até voltou para a escola, mas ainda tinha alguns problemas de comportamento. Ainda assim, conseguiu ter uma namorada, chamada Dana Tan, mas o relacionamento com seu pai não era dos melhores, já que ele o taxava de irresponsável com frequência. Os dois discutiram na última noite de Warren.
Após deixar o apartamento do seu pai, Terry teve de defender Dana da gangue Jokerz, que se inspirava no Coringa. Isso o fez parar na Mansão Wayne, onde recebeu a ajuda de um Bruce Wayne idoso para enfrentar esses inimigos.
Ao retornar para casa, Terry descobre que seu pai foi morto. Ao investigar o local, encontra um disco relacionado a Derek Powers, antigo chefe de Warren e um dos donos da Wayne-Powers, que se fundiu com a empresa de Bruce Wayne.
Terry McGinnis retornou para a Mansão Wayne, onde encontrou o último uniforme do Batman usado por Bruce Wayne. Com a ajuda do bilionário, descobre que Powers queria produzir um gás venenoso e vendê-lo.
Como Bruce não quis ajudá-lo, Terry foi até a polícia relatar o que descobriu, mas se deparou com o próprio Derek Powers. Sem outra escolha, teve de fugir e voltar para a Mansão Wayne, onde roubou o traje do Batman que viu.
Terry decidiu usá-lo para enfrentar Powers, mas Bruce descobriu o roubo e desativou o traje. O jovem implorou para o bilionário lhe dar uma chance de mostrar seu valor e que poderia ser o novo Batman.
Bruce aceitou e Terry consegui interromper os planos de Derek Powers.
Convencido de que Gotham ainda precisava do Batman, Bruce visitou Terry na manhã seguinte e disse que queria contratá-lo como novo assistente. O jovem passou a realizar muitas tarefas cotidianas para o bilionário, mas secretamente, ele se tornou seu mentor para que pudesse assumir o manto do Cavaleiro das Trevas, dando início a sua carreira como super-herói.
Carreira como Batman
Assim como seu mentor, Terry McGinnis colecionou diversos inimigos ao longo de sua carreira. Alguns eram antigos oponentes do Batman, como o Senhor Frio, Ra’s al Ghul e o Coringa; enquanto que outros eram novos, com destaque para Blight (o próprio Derek Powers, que se tornou um meta-humano após ser exposto ao gás que criou), a metamorfa Inque, o hipnotizador Spellbinder e a assassina Curare.
Terry McGinnis também conseguiu ter alguns aliados em sua carreira de super-herói, com destaque para Maxine Gibson e Barbara Gordon, que assim como Bruce Wayne, também envelheceu.
Terry também preferia atuar sozinho, mas mesmo assim recebeu um convite do Superman para se tornar integrante da Liga da Justiça Sem Limites, que ele recusou.
A grande diferença de Terry para Bruce é que ele era uma pessoa normal como qualquer outra: ainda era um mero estudante, tinha uma namorada e teve de sustentar a família após a morte do seu pai, o que ele conseguiu fazer após se tornar o “assistente” do seu mentor. Ele também teve de se desdobrar para esconder sua identidade secreta de Dana, Mary e Matt.
Terry McGinnis passou 15 anos atuando como Batman. Nesse meio tempo, contou a verdade para Dana e aceitou se tornar membro da Liga, atuando até mesmo como líder quando o Superman estava ausente.
Aos 31 anos, Terry descobriu que era geneticamente igual a Bruce Wayne. Isso o fez acreditar que sua vida foi planejada desde o início e ficou desiludido.
A descoberta quase o fez romper laços com Bruce, se separar de Dana e deixar de ser o Batman. No entanto, Amanda Waller apareceu e lhe contou toda a verdade, além de dizer para Terry que sempre foi digno de ser o Batman e que deveria cuidar de seus amigos e família, o que o fez mudar de ideia.
[irp posts=”94514″ name=”Christian Bale também é cotado como Batman no filme do Flash, diz site”]
Habilidades de Terry McGinnis
Terry McGinnis não teve o mesmo treinamento de artes marciais e ciência forense de Bruce Wayner, mas já era um bom lutador e ginasta antes de se tornar o novo Batman.
O seu traje (já falaremos mais sobre ele) lhe deu diversas vantagens em combate. Ainda assim, Terry passou a treinar rigorosamente para não depender tanto assim dele, o que o fez ganhar o porte físico de um atleta. Diferente do seu antecessor, caso fosse preciso, o jovem também usava alguns truques sujos para enfrentar seus inimigos.
Mesmo sem o treinamento forense de Bruce, Terry também tinha uma inteligência acima do normal. Como foi um delinquente juvenil, tinha bom conhecimento do que acontecia nas ruas e usava isso para sua vantagem.
Com o traje do Batman (que foi o último usado por Bruce Wayne antes de se aposentar), Terry podia usar os mesmos equipamentos de seu mentor, como os batarangues, bombas de fumaça e garras retráteis.
O traje também tinha algumas características únicas, como um aparato para invisibilidade e capacidade de voo à curtas distâncias.
Seja o primeiro a comentar