Thanos é morto, por duas vezes, em Vingadores: Ultimato, nas mãos dos super-heróis. Na primeira ocasião, logo nos primeiros minutos, Thor usa a arma Rompe-Tormentas para acabar com o vilão.
De acordo com o diretor Joe Russo e os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus, Thanos deixou que o matassem naquela situação. Eles explicam a ideia na faixa de comentários na versão digital de Vingadores: Ultimato.
Stephen McFeely explicou que a ideia surgiu durante a reunião. Todos estavam perdidos com a narrativa, mas uma solução surgiu com uma sugestão da produtora executiva, Trinh Tran. “Todos nós pensamos: ‘espere um segundo, o que isso quer dizer?’. E, assim, resolvemos o problema nos primeiros 12 minutos?”, comentou o roteirista.
“Sim, muito rapidamente”, complementou Joe Russo. “O que é ótimo sobre isso é que permitiu que um novo tipo filme se desenrolasse. Um que é refletivo e pensativo, e orientado pelos personagens, em vez de outro orientado pelo enredo”, afirmou.
Christopher Markus finalizou: “Eles só realizam o que Thanos permite que eles realizem. Ele terminou seu trabalho e deixa que eles o matem”.
Vale lembrar que, no final de Vingadores: Guerra Infinita, Thanos fica gravemente ferido após utilizar as Joias do Infinito para eliminar metade da vida do Universo – o objetivo principal de sua vida. Portanto, ir para os braços da morte funciona como o alívio final do Titã Louco.
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.
Confira o trailer:
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.
Seja o primeiro a comentar