Thanos: HQ dos Eternos revela ser impossível matar o vilão; entenda

Augusto Ikeda

Thanos: HQ dos Eternos revela ser impossível matar o vilão; entenda

No Universo Cinematográfico Marvel (UCM), os heróis tiveram muito trabalho para derrotar Thanos. Já nos quadrinhos, a editora acaba de revelar que essa tarefa é ainda mais complicada por lá.

Na mais nova edição da atual HQ dos Eternos, Ikaris e Thanos duelam no planeta Titanos e a luta entre os dois viaja por diferentes épocas do tempo.

Ikaris até consegue ferir Thanos em algumas oportunidades, mas o eterno logo percebe que os ferimentos de Titã Louco se curam com grande facilidade e rapidez.

É nesse momento que o herói explica por que isso acontece com o vilão: “os ferimentos de Thanos se fecham conforme a própria Morte o rejeita de seu acolhimento.”

Thanos-HQ morte impossível

Vale lembrar que nos quadrinhos da Marvel, Thanos sempre foi apaixonado pela personificação da Morte. Tanto que em seu famoso estalo das HQs, fez isso para tentar impressioná-la.

No entanto, a personificação da morte nunca correspondeu a esse amor de do vilão por ela. Pelo contrário: já o desprezou várias vezes.

Nos quadrinhos, Thanos já morreu várias vezes, mas sempre voltou. Essa revelação feita na HQ também provavelmente explica por que o Titã Louco sempre retorna do mundo dos mortos.

Sobre Thanos

Entre todos os supervilões da Marvel, um dos mais famosos e temidos é Thanos, o Titã Louco. Criado por Jim Starlin em 1973, o personagem foi ganhando importância com o passar dos anos e explodiu em popularidade quando foi colocado como a grande ameaça do Universo Cinematográfico Marvel, onde foi interpretado por Josh Brolin.

Thanos nasceu em Titã, lua de Saturno, sendo filho de um casal da raça dos Eternos, assim como seu irmão, Starfox. No entanto, o Titã Louco é classificado como um Deviante, o que o tornava diferente de sua família. Excluído na juventude, Thanos era inicialmente um pacifista, até se apaixonar pela personificação da Morte, a qual ele tenta impressionar desde então. Já adulto, se tornou extremamente poderoso e matou todos os habitantes de Titã, bem como de outros mundos.

No cinema, assim como nos quadrinhos, se utilizou das Joias do Infinito reunidas na Manopla do Infinito para eliminar metade dos seres vivos do universo em um estalar de dedos, mas nos filmes sua motivação era diferente: Thanos pretendia salvar o universo de uma escassez de recursos reduzindo a população pela metade de forma aleatória.

O Titã Louco apareceu em cenas pós-créditos de Os Vingadores, Guardiões da Galáxia e Vingadores: Era de Ultron. Seu confronto com os heróis foi mostrado em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Eternos Thanos
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA