The Batman foi um dos filmes que mais sofreu com as restrições da pandemia de Covid-19 e Robert Pattinson contou um pouco sobre a rotina de filmagens.
O longa teve sua produção interrompida por um longo período e voltou tendo que respeitar normas de segurança bastante rígidas, para que o trabalho pudesse continuar normalmente até o final das gravações.
Em entrevista ao site Movie Maker, Pattinson contou que o elenco tinha pontos eletrônicos no ouvido, pelos quais eram orientados a manter distância sempre que fosse possível. Além disso, muitas cenas foram gravadas com o set praticamente vazio.
“A coisa mais estranha é que várias cenas não tinham ninguém por trás da câmera, porque estávamos tentando (manter distanciamento) – se já estava tudo pronto, eles controlavam remotamente. Estranho. Especialmente quando você está em um grande set – ninguém por lá”, disse.
O ator também explicou que a sensação de vazio era ampliada quando ele estava usando o capuz do Batman, que limita um pouco sua visão nas laterais. Apesar dos contratempos, o filme foi terminado sem maiores problemas.
Sobre The Batman
O Batman já apareceu no Universo Estendido da DC em duas oportunidades, mas ainda não teve seu aguardado filme solo, intitulado como The Batman.
A princípio, Ben Affleck retornaria ao papel de Bruce Wayne e também iria dirigir o filme, mas problemas com o roteiro fizeram com que ele abandonasse a direção, que foi entregue a Matt Reeves. Tempos depois, foi confirmado que ele não voltará para o papel.
Matt Reeves escalou como protagonista o ator Robert Pattinson, de Crepúsculo, que assinou contrato para uma trilogia.
Além de Robert Pattinson no papel do herói, outros nomes do elenco que foram confirmados oficialmente são: Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Andy Serkis (Alfred Pennyworth) e John Turturro (Carmine Falcone).






Seja o primeiro a comentar