A série The Boys mal fez sua estreia, mas já está dando muito o que falar. Afinal, ela se trata de uma parodia adulta dos atuais filmes de super-heróis e nos mostrou um mundo em que eles são vistos como celebridades, mas possuem um lado que ninguém conhece. E enquanto isso, um grupo de pessoas comuns tenta revelar ao planeta a verdade a respeito desses heróis.
The Boys se trata de mais uma adaptação dos quadrinhos e foi criado por Gath Ennis e Darick Robertson. Se você se interessou no enredo da série e quer saber mais alguns detalhes da franquia, confira abaixo 10 coisas que você precisa saber antes de assistir ao seriado, de acordo com o site CBR.
10) Referência ao ator Simon Pegg
O CBR lembra que ator britânico Simon Pegg (o Benji da série Missão Impossível) faz parte do elenco de The Boys, ocasião em que interpretou o pai de Hughie Campbell. No entanto, ele já possui um envolvimento anterior com a franquia.
Darick Robertson, o ilustrador dos quadrinhos de The Boys, sempre foi fã dos trabalhos de Simon Pegg, em especial a série Spaced e o filme Todo Mundo Quase Morto. Ele perguntou ao ator se podia usar sua aparência para o Hughie Campbell da HQ e Pegg aceitou.
9) Conexão com Supernatural
The Boys tem uma conexão muito importante com a famosa série Supernatural: Erik Kripke, o criador do seriado protagonizado pelos Irmãos Winchester, foi o responsável por adaptar os quadrinhos da franquia para a televisão.
[irp posts=”77790″ name=”The Boys: as principais diferenças entre a série e os quadrinhos”]
Kripke foi o showrunner de Supernatural até sua quinta temporada, época em que decidiu deixar a série. Mas ainda continuou como consultor executivo.
8) O ator de Billy Butcher
O grande protagonista de The Boys, Billy Butcher, é interpretado pelo ator Karl Urban. Ele pode não ser um nome tão conhecido assim, mas ele já está habituado a trabalhar em adaptações dos quadrinhos.
Urban ficou conhecido recentemente por ter interpretado Skurge em Thor: Ragnarok (o asgardiano que se aliou à vilã Hela). E ele também interpretou o Juiz Dredd no filme Dredd. O ator também fez parte do elenco do filme baseado no game Doom e também deu vida a Leonard McCoy nos títulos mais recentes da série Star Trek.
7) Mudança de editora
As primeiras seis edições de The Boys foram publicadas nos Estados Unidos pela editora Wildstorm, marca que pertence à DC. No entanto, como as histórias da série envolvem estupros, uso de drogas e até mesmo homofobia, a Wildstorm desistiu de continuar com a publicação e os direitos voltaram para Garth Ennis e Darick Robertson.
A dupla logo conseguiu vender os direitos de The Boys para a Dynamite Entertainment, que lhes deu completa liberdade criativa. A HQ foi encerrada em sua 72ª edição, em 2012.
6) Muita violência
Por se tratar de uma história voltada para o público adulto, o CBR lembra que as HQs de The Boys tem um nível de violência muito maior em comparação a outras publicações do gênero de super-heróis.
Logo na primeira edição, por exemplo, Hughie vê sua namorada ser morta bem na sua frente. Seu corpo ainda entrou em combustão e explodiu, deixando o personagem banhando em sangue da cabeça aos pés e segurando apenas os braços de sua amada, pois essa foi a única coisa que restou dela.
5) A versão original dos The Boys
Nos quadrinhos, a versão original da equipe era composta por Billy Butcher, Mallory, Mother’s Milk, a Fêmea e o Francês. No entanto, Mallory acabou deixando os The Boys e por conta de seu envolvimento com eles, ainda viu seus netos serem mortos.
Mas logo em seguida, Hughie acabou se tornando o quinto membro da equipe, pois queria se vingar da morte de sua namorada. E seu primeira missão foi bem sucedida: conseguiu chantagear um grupo de heróis adolescentes conhecido pelo nome de Teenage Kix.
4) Luz-Estrela
Nos quadrinhos da franquia, existe um grupo muito famoso de super-heróis conhecido pelo nome de Os Sete. Uma das integrantes é a heroína Luz-Estrela, conhecida por ser a única que realmente é boazinha, já que os demais tem um lado sombrio e corrupto que escondem do público.
[irp posts=”77878″ name=”The Boys: diretor diz que Amazon vetou cena bizarra na série”]
Tanto que por conta disso, Luz-Estrela passou por maus bocados com seus colegas, que chegaram a lhe pedir para usar um uniforme com maior apelo sexual. É algo muito interessante para a série abordar, já que cada vez mais, as mulheres pedem mais espaço e respeito em ambientes de trabalho.
3) Ligação com Preacher
The Boys não tem uma ligação especial apenas com Supernatural. A série Preacher é baseada em outra publicação de autoria de Garth Ennis e é exibida nos EUA no canal AMC.
E não para por aí. O ator Seth Rogen e o diretor e roteirista Evan Goldberg são os produtores executivos das suas séries.
2) Já existe um spinoff de The Boys
Após o término de The Boys, a Dynamite Entertainment logo lançou um spinoff da série chamado Herogasm, ainda escrita por Ennis, mas ilustrada por John McCrea. A publicação, lançada em seis edições, retratava a vida sexual dos integrantes dos Sete quando não estavam salvando o dia.
O enredo de Herogasm mostrou os heróis fingindo estar em uma missão para salvar o mundo, mas na verdade, estavam tirando férias em uma ilha paradisíaca. E aí, se envolveram com o uso de drogas e prostituição.
1) E a ligação com Rua Cloverfield, 10
Ainda falando a respeito de Seth Rogen e Evan Goldberg, o site CBR afirma que eles estavam escalados para dirigir o episódio piloto de The Boys, mas tiveram de desistir da empreitada por conta de outros projetos.
Desta forma, os produtores precisaram escolher Dan Trachtenberg para dirigir o primeiro episódio da série. Ele ficou conhecido por dirigir Rua Cloverfield, 10, o segundo filme da franquia Cloverfield.
Seja o primeiro a comentar