The Boys: afinal, quem matou Susan Raynor e fez o massacre na audiência pública?

Augusto Ikeda

The Boys: afinal, quem matou Susan Raynor e fez o massacre na audiência pública?

Se você está acompanhando a 2ª temporada de The Boys, deve ter se surpreendido com a morte chocante e violenta de Susan Raynor, diretora adjunta da CIA: sua cabeça explodiu de repente, pegando a todos de surpresa.

As coisas ficaram ainda mais loucas quando várias pessoas também foram mortas da mesma forma que Raynor no sétimo episódio, durante a audiência no congresso. 

Nestes dois casos, a série não revelou quem foi o culpado por tantas mortes. No entanto, algumas pistas dão a entender quem é que pode estar por trás desses ataques.

Assim, confira abaixo quem pode ter sido o carrasco de Susan Raynor e o responsável pelo ataque na audiência. As informações são do site Screen Rant.

Quem pode ter matado Raynor em The Boys

A morte de Raynor e o ataque no congresso tiveram apenas uma diferença

https://www.youtube.com/watch?v=GgPaOE37mos

Se você é aquele fã bem atento, deve  ter notado que a única diferença entre a morte de Susan Raynor e a das pessoas que estavam no congresso é que no caso da diretora adjunta da CIA, seu nariz sangrou antes de sua cabeça explodir.

Já na audiência, as cabeças das vítimas explodiram instantaneamente, sem o sangramento no nariz, e aparentemente de maneira aleatória.

Desta forma, fica nítido que todas essas mortes foram causadas pela mesma pessoa, já que essa é uma diferença pouco relevante. Além disso, esse indivíduo está agindo sem ser notado.

Cindy não matou Raynor

https://www.youtube.com/watch?v=-khBOHWmbIY

Desde que a morte de Raynor foi exibida para os fãs de The Boys, muitos acreditam que a grande responsável foi a personagem Cindy, que vivia em Sage Groove. Ela era uma das cobaias da Vought para testar o Composto V em adultos e por conta disso, desenvolveu habilidades telecinéticas.

Um bom exemplo disso foi no momento em que ela foi libertada de sua cela, já que testou seu poderes nos funcionários do local e os matou de maneira bem semelhante.

No entanto, o Screen Rant aponta algumas razões para mostrar que Cindy não foi a culpada pelas mortes.

A primeira é que os poderes de Cindy parecem esmagar as coisas ao invés de explodi-las e quando ela os usou, conseguiu afetar também os corpos das vítimas (no caso das cabeças que explodiram, os corpos ficaram intactos).

A segunda é que Cindy já aparenta ter controle total dos seus poderes, o que também ficou claro em Sage Groove. Sendo assim, ela já seria considerada e apontada como a responsável, pois fugiu do local.

E a terceira é que o responsável pelo massacre no congresso fez isso tentando defender os interesses da Vought. Algo que Cindy, com certeza, jamais faria. Além disso, ela também teria executado a Tempesta, que tomava conta de Sage Groove e chegou a torturá-la com seus poderes.

[irp posts=”96794″ name=”Ator de The Boys quer ser o novo Wolverine dos cinemas”]

Aposta: a Igreja do Coletivo matou Raynor e todos que estavam no congresso

The Boys-Alastair Adana

A Igreja do Coletivo esteve bastante presente na 2ª temporada de The Boys e está um pouco deslocada da história. Afinal, seu foco é melhorar a imagem do Profundo para fazê-lo retornar aos Sete.

No entanto, estamos falando de The Boys: quem sabe, eles não podem ser o responsáveis pela morte de Raynor e pelo ataque no congresso.

O Screen Rant também citou pistas que indicam um possível envolvimento da Igreja do Coletivo nessas mortes.

Por exemplo, Alastair Adana disse que sua igreja é conhecida por ser bem discreta. Desta forma, o grupo pode ter algumas pessoas com superpoderes trabalhando para eles.

Eles também deram a entender para o Trem-Bala que possuem acesso a informações ultra secretas da Vought. Uma possibilidade é que eles podem ter amostras do Composto V e também estão criando seus super-heróis.

O próprio Alastair Adana revelou que tinha marcado uma reunião com Stan Edgar, o CEO da Vought. E Raynor e Jonah Vogelbaum poderiam atrapalhar esses planos.

Além disso, algum seguidor da igreja que tem superpoderes pode ter se infiltrado sem ter sido detectado no congresso e causado essas mortes, algo que seria bem complicado para Cindy por ter fugido de Sage Groove.

Por fim, o Onde de Choque também foi um das vítimas do ataque no congresso. Não podemos nos esquecer que Alastair Adana tinha interesse em fazer o Trem-Bala retomar seu posto dentro dos Sete.

A outra personagem de The Boys que pode ter sido a culpada

The Boys-Victoria Neuman

Por fim, o Screen Rant também apontou outra suspeita para as mortes de Raynor e das vítimas no congresso: Victoria Neuman.

Por conta de sua posição, ela poderia ter acesso ao que Susan Raynor estava investigando. Além disso, ela passou a temporada falando mal da Vought, mas como estamos falando de The Boys, no fundo, ela também pode ser outra corrupta.

Além disso, se ela era tão contrária ao conglomerado, por que ela também não foi morta?

A última pista citada pelo Screen Rnat é que quase todas as pessoas com as quais ela manteve contato visual durante o ataque tiveram suas cabeças explodidas. Será que ela também possui poderes e sequer sabe disso?

Essas são as principais possibilidades de culpados pela morte de Susan Raynor e das pessoas que estavam no congresso. Como o último capítulo da 2ª temporada de The Boys vai ao ar na próxima sexta-feira (9), a resposta para esse mistério pode ser dada nos próximos dias.

Para ficar por dentro de tudo que acontece em The Boys, não deixe de acompanhar e de se inscrever no canal do Ei Nerd! no YouTube, que conta com vídeos novos todos os dias.

[irp posts=”98220″ name=”Linguiça do Amor: quem é esse personagem inusitado de The Boys”]

Mais sobre The Boys no canal do Ei Nerd!:

VEJA MAIS Susan Raynor The Boys
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA