A HQ de The Boys conta com a presença de diversos personagens que são paródias dos heróis tanto de Marvel quanto DC. Um exemplo é o Tek Knight, que mistura o Batman com o Homem de Ferro é um tarado de primeira. Agora, vamos falar da bizarra paródia do Wolverine.
Na edição #27 da HQ, Garth Ennis e Darick Robertson, criadores de The Boys, apresentaram para os fãs os G-Men, paródia dos X-Men. Um dos integrantes dessa equipe é o Ground Hawk, que foi claramente inspirado no Wolverine.
Por exemplo, ele usa uma máscara bem parecida com a de Logan, e o mesmo pode ser dito a respeito do seu rosto e uniforme. Além disso, também possui um temperamento explosivo e fica nervoso com facilidade.
Sua grande diferença para o herói da Marvel é que o Ground Hawk não tem garras, mas sim martelos no lugar das mãos. Só nunca ficou claro se eles são feitos de algum metal especial, como é o caso do adamantium.
No entanto, o Ground Hawk não teve vida muito longa dentro da HQ de The Boys.
O motivo é que a Vought, o conglomerado responsável pelos Sete, nunca foi muito com a cara de John Godolkin, o Professor Xavier dos G-Men. A poderosa empresa sempre viu a equipe como uma rival da sua, já que ela também trazia lucros para seu criador.
Além disso, assim como os demais personagens da franquia, o próprio John Godolkin está longe de ser um exemplo: ele é egoísta e comete alguns abusos sexuais.
Um dia, a Vought decidiu atacar Godolkin e sua equipe. Resultado: todos foram mortos e nenhum deles sobreviveu para contar essa história.
Sim, como você deve ter deduzido, o Ground Hawk não tinha um dos poderes mais importantes do Wolverine: seu fator cura que o deixa praticamente imortal.
Esse personagem pode ter tido vida curta, mas ficou na mente de quem leu a HQ de The Boys. Será que ele pode aparecer na série um dia, mesmo que se trate de uma aparição rápida? Muitos, com certeza, já torcem para isso acontecer.
Seja o primeiro a comentar