A série The Boys, baseada na HQ de mesmo de Garth Ennis e Darick Robertson, se tornou um sucesso repentino por nos apresentar uma produção de super-heróis diferente da habitual. Tanto que, de acordo com uma pesquisa recente, a produção se tornou mais popular que os seriados da Marvel, como Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.
A pesquisa foi feita pela empresa Parrot Analytics, especializada justamente em avaliar a audiência de programas televisivos, e publicada pelo site Screen Rant. De acordo com os dados, The Boys alcançou uma demanda diária de pouco mais de 20 milhões de pessoas na época de seu lançamento – em comparação com as séries da Marvel na Netflix, ficou acima apenas da estreia de Demolidor.
No entanto, tudo isso muda quando são levadas em conta as semanas seguintes de exibição. The Boys só foi crescendo seu número de demandas diárias, chegando a um pico de pouco mais de 60 milhões de pessoas entre a primeira e a segunda semana. Desde então, conseguiu manter uma audiência semelhante.
[irp posts=”81018″ name=”The Boys: segunda temporada pode ter versão maligna dos Vingadores”]
Enquanto isso, as séries da Marvel viram o interesse do público cair nas semanas seguintes. A primeira temporada de Luke Cage, por exemplo, chegou a ter um pico de aproximadamente 70 milhões de pessoas em sua estreia, mas viu o interesse do público cair de forma significativa nos dias seguintes.
Em outras palavras, The Boys conseguiu se manter mais “popular” por mais tempo do que as produções da parceria Marvel/Netflix.
Faça a comparação no gráfico abaixo.
Conforme dito na introdução do texto, é bem provável que The Boys tenha alcançado tal sucesso por ser uma produção de super-heróis diferente da habitual. Acrescente a isso o fato da opinião de quem assistiu o seriado ter influenciado quem não o viu e… pronto: podemos explicar esses bons números de audiência.
Sobre The Boys
Apesar da obra original ser pouco conhecida, a série The Boys, da Amazon Prime, que adapta os quadrinhos de mesmo nome escritos por Garth Ennis e Darick Robertson, tem sido aclamada como uma das melhores adaptações do gênero nos últimos anos, rivalizando com produções como o filme de Watchmen.
A história se passa em um universo onde super-heróis, que realmente possuem poderes, são comandados por uma companhia que usa sua imagem como marketing. No entanto, a maioria desses super-heróis é arrogante e usa os poderes para terem vantagens para si. Enquanto isso, vigilantes sem poderes lutam para manter o crime sob controle e ao mesmo tempo, combatem a corrupção dos ditos super-heróis.
Confira o trailer:
Os vigilantes, conhecidos como The Boys (Os Caras, na versão em português), são formados por Billy Butcher (Karl Urban), “Wee” Hughie Campbell (Jack Quaid), Mother’s Milk (Laz Alonso), Frenchie (Tomer Kapon) e Female (Karen Fukuhara). Já a elite dos super-heróis, conhecidos como Os Sete, consiste em Annie January/Starlight (Erin Moriarty), Capitão Pátria (Antony Starr), Queen Maeve (Dominique McElligott), Trem-Bala (Jessie T. Usher), Profundo (Chace Crawford), Black Noir (Nathan Mitchell) e Translúcido (Alex Hassell).
The Boys está disponível na Amazon Prime Video desde o dia 26 de julho de 2019.
Seja o primeiro a comentar