The Boys: os paralelos absurdos com a realidade assustam diretor

Melo

The Boys: os paralelos absurdos com a realidade assustam diretor

The Boys continua a se orgulhar de sua mistura de comentários sociais com humor exagerado. No entanto, dado os muitos problemas do mundo real hoje, o criador Eric Kripke expressa preocupação de que a série esteja refletindo de perto os males da sociedade.

Falando com o The Wrap, Kripke discutiu The Boys e sua capacidade incomum de prever eventos da vida real, admitindo que está “muito preocupado” com essa tendência crescente.

O exemplo mais recente foi a estreia da quarta temporada logo após o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, ser condenado em todas as 34 acusações após seu julgamento envolvendo a estrela de filmes adultos Stormy Daniels.

“Esta série tem um histórico cada vez mais perturbador de refletir a realidade de uma forma ou de outra”, disse Kripke.

“Há alguns diálogos descartáveis, por exemplo, em que bilionários falam sobre como precisam empilhar a Suprema Corte para obter as decisões que precisam. Não estou feliz sendo a sala dos roteiristas de Satanás. Estou começando a ficar muito preocupado com isso. Mas continua a haver uma certa semelhança estranha entre a série e as coisas que estão acontecendo no mundo real”.

Na recém-lançada quarta temporada, episódio 6, “Dirty Business”, Capitão Pátria (Antony Starr) e Irmã Sábia (Susan Heyward) elaboram um plano diabólico para matar o recém-eleito presidente Robert Singer (Jim Beaver) e instalar sua vice-presidente, Victoria Neuman (Claudia Doumit), em um golpe na Casa Branca.

“Dirty Business” estreou no Dia da Independência dos EUA (4 de julho), potencialmente evocando memórias da infame invasão do Capitólio liderada por apoiadores de Trump.

“Não foi necessariamente planejado para estrear no Quatro de Julho”, disse Kripke. “Não sabíamos o que a Amazon faria com as datas de lançamento até alguns meses atrás, bem antes de anunciarem a estreia. Só soube uma ou duas semanas antes de todo mundo. E então soubemos que estrearia no Quatro de Julho”.

Embora Kripke tenha expressado suas preocupações sobre os paralelos de The Boys com eventos sociais, ele nunca se desculpou pelos comentários políticos da série.

Kripke recentemente criticou os fãs que reclamaram da natureza chamada de “lacração” da série e de seu reflexo dos problemas sociais.

“Qualquer um que queira chamar a série de ‘lacração’ ou o que for, tudo bem. Vá assistir a outra coisa. Mas certamente não vou suavizar nada ou me desculpar pelo que estamos fazendo”.

Embora os críticos tenham elogiado a quarta temporada de The Boys, os fãs aparentemente levaram a sério os comentários de Kripke e o aumento da abordagem sobre os problemas sociais.

Após ser altamente avaliada pelos fãs nas três temporadas anteriores, a quarta temporada ostenta facilmente a menor pontuação de audiência no Rotten Tomatoes durante sua exibição (53%), com a série se tornando vítima de bombardeios de avaliações, embora Kripke não se importe com isso.

Futuro de The Boys

O Prime Video recentemente renovou The Boys para uma quinta temporada antes da estreia da quarta. Kripke posteriormente confirmou que a quinta temporada marcará o fim da série premiada.

The Boys: vai ao ar a cena ‘mais estranha da carreira’ de Antony Starr

Fonte: The Wrap

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA