A série The Boys, inspirada na HQ de mesmo nome do autor Garth Ennis e do artista Darick Robertson, já ganhou notoriedade por ser violenta e se tratar de uma sátira ao mundo dos super-heróis, que na publicação, são corruptos e vaidosos. E o seriado não deixou de fazer uma referência ao poderoso Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Atenção: spoilers de The Boys abaixo
Se você já assistiu a série, viu que Os Sete, o grande grupo de super-heróis deste universo, tem suas carreiras controladas pela Vought, o enorme conglomerado bilionário que além de gerenciá-los, também esconde do público todos os absurdos cometidos por eles.
O site Screen Rant notou que ator Seth Rogen, um dos produtores executivos de The Boys, fez uma rápida participação em um dos episódios da série. E em um determinado momento, o seu personagem citou o chamado “Universo Cinematográfico Vought.”
Nem é preciso dizer que é uma clara referência ao atual Universo Cinematográfico Marvel, que está prestes a iniciar sua Fase 4. No entanto, por se tratar de uma série que justamente satiriza o mundo dos super-heróis e por não haver paródias dos filmes do UCM, já é fácil imaginar que se tratou de uma referência irônica ao invés de uma homenagem.
E não foi só a Marvel que se tornou alvo de referências dentro de The Boys. O Screen Rant ainda lembra que a DC também não foi esquecida pelos produtores da série.
Por exemplo, o visual dos integrantes dos Sete é claramente inspirado nos heróis da DC. Basta apenas você notar que o Capitão Pátria tem um traje parecido com o do Superman e que a Rainha Maeve lembra bastante a Mulher-Maravilha.
Além disso, o showrunner de The Boys, Erik Kripke (que também é o criador de Supernatural) admitiu que a série faz piada tanto com a Marvel quanto a DC, mas que os filmes fictícios vistos no decorrer da primeira temporada são inspirados nos longas do universo da DC.
Seja o primeiro a comentar