A quarta temporada de The Boys revelou uma reviravolta surpreendente sobre Billy Bruto. O texto, claro, contém spoilers!
No episódio 6, “Dirty Business”, descobrimos que Joe Kessler é, na verdade, uma manifestação dos impulsos mais sombrios de Bruto, criada pelo tumor cerebral causado pelo Temp V, semelhante à alucinação de sua esposa Becca.
O showrunner Eric Kripke discutiu essa reviravolta em entrevista à Entertainment Weekly, explicando o que isso significa para o futuro de Bruto.
Kripke explicou que essa revelação se relaciona ao tema recorrente de The Boys sobre Bruto e Capitão Pátria “lutando com a questão de serem humanos ou monstros”.
Kessler representa o lado monstro e Becca representa o lado humano de Bruto. Esses dois lados estão em guerra dentro dele, mas ambos fazem parte de Bruto.
Muito sobre os motivos de Kessler – incluindo a identidade do personagem de Jeffrey Dean Morgan – foi mantido em segredo até o lançamento da quarta temporada. Kripke insistiu que Kessler sempre foi crucial para a história que os roteiristas de The Boys tinham em mente para Bruto.
“Queríamos que Bruto realmente lidasse com seus lados claro e escuro, e ainda assim ele estava tão isolado durante grande parte da história que precisávamos de uma maneira de dramatizar isso. A ideia de literalmente o anjo e o diabo em seus ombros surgiu rapidamente”, explicou ele.
Kripke também elogiou o diretor de produção Phil Sgriccia por montar a grande cena de revelação ao estilo Clube da Luta, onde Bruto descobre a verdade.
“Ele estabeleceu uma regra para todos os diretores diferentes: Sempre que você filmar uma cena com Jeffrey e Karl, você tem que fazer uma tomada onde Jeffrey sai e lê as falas fora da câmera para que não haja ninguém lá. Ele disse: ‘Porque eu sei que, como editor, eu iria querer isso quando a revelação acontecesse’. Isso é um testemunho de quão inteligente Phil é”.
A reviravolta de Kessler também provocou um dilema ético na busca de Bruto para criar um vírus anti-Supers capaz de matar Capitão Pátria, aprendendo que tal arma teria que ser transmitida pelo ar e, como resultado, mataria todos na Terra com Composto V no corpo.
O vírus foi introduzido pela primeira vez em Gen V, como um experimento de laboratório secreto criado pela Universidade Godolkin, com a quarta temporada fazendo referência aos eventos da série e até apresentando participações especiais de dois personagens em um episódio recente.
No entanto, apesar dessas referências, Kripke insistiu que ambos os shows podem ser assistidos independentemente e que uma história de equipe futura entre The Boys e Gen V é improvável.
A inclusão de Jeffrey Dean Morgan como Kessler marca a segunda grande escalação de Supernatural de Kripke, após Jensen Ackles, que interpretou Soldier Boy na terceira temporada e em Gen V.
Enquanto isso, o co-estrela de Ackles, Jared Padalecki – cujo show na CW, Walker, terminou no mês passado após quatro temporadas – discutiu recentemente a possibilidade de se juntar ao elenco de The Boys para sua quinta e última temporada.
Novos episódios da quarta temporada de The Boys são lançados às quintas-feiras no Prime Video.
Fonte: EW
Seja o primeiro a comentar