The Boys: criador manda recado para fãs do Capitão Pátria

Melo

The Boys: criador manda recado para fãs do Capitão Pátria

Eric Kripke, showrunner de The Boys, recentemente comentou sobre a reação de alguns fãs que enxergam Capitão Pátria como um herói, apesar da série retratá-lo como um antagonista.

Em entrevista ao /Film, Kripke expressou surpresa com a visão desses espectadores, destacando o quanto a série aborda questões sociais e políticas.

Kripke mencionou que não se importa que alguns fãs tratem The Boys como um simples entretenimento escapista, similar a outras produções de super-heróis.

A série tem muito a dizer, e eu certamente apreciaria mais se as pessoas entendessem as diferentes camadas que trabalhamos tanto para colocar nela”, afirmou.

Desde a primeira temporada, The Boys aborda questões políticas de forma explícita e Kripke não compreende por que muitos preferem ignorar essas mensagens.

Além disso, Kripke comentou sobre a percepção equivocada de alguns fãs de que Capitão Pátria é um protagonista mal compreendido.

“Se você, por exemplo, acha que Capitão Pátria é um herói, eu simplesmente não sei o que te dizer”, disse Kripke.

Ele também mencionou que nunca escreveu nenhuma temporada para agradar esse segmento de público, mas espera que eventualmente eles entendam sua adaptação carregada de temas políticos.

Capitão Pátria, de acordo com Kripke, é a personificação de autoridade descontrolada e inquestionável. Sua ascensão como figura pública também reflete a cultura moderna de celebridades, impulsionada por mídia social e manipulação.

“Até cerca de 10 anos atrás, a ideia de uma celebridade tentando se transformar em um autocrata autoritário era um pouco louca”, explicou.

“Então, com 2016 e os eventos que levaram a isso, de repente, se tornou uma ideia muito real. Aqui está esse quadrinho com um personagem fazendo exatamente a mesma coisa, e eu realmente tive sorte de adaptá-lo no melhor momento da história para fazer isso”.

Kripke também está em contato constante com os criadores de The Boys, Darick Robertson e Garth Ennis, que deram poucas condições para a adaptação televisiva.

“Ennis sempre me disse no início, ‘Entenda Bruto corretamente, e acerte o tom e os personagens. Em termos de história, entendo que a história tem que ser diferente'”, relatou Kripke. “Acho que eles gostam. Garth me diz que gosta, então veremos”.

A quarta temporada de The Boys já estreou no Prime Video.

Fonte: /Film

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA