The Crown: afinal, o que a rainha Elizabeth II realmente achava da série da Netflix?

Redação

The Crown: afinal, o que a rainha Elizabeth II realmente achava da série da Netflix?

O mundo parou na tarde desta quinta-feira (8), para acompanhar as notícias sobre a morte da rainha Elizabeth II aos 96 anos de idade. A soberana teve o reinado mais longo do Reino Unido e era a monarca mais velha do mundo.

The Crown, uma das maiores produções da Netflix, foi um dos destaques do Emmy 2021, em sua trama sobre a família real britânica – com foco na falecida monarca. O que será que os personagens da vida real acham da série?

  • Se não gostar da Alexa, a Amazon devolve seu dinheiro! Experimente por 30 dias de controle por voz total em sua casa inteligente. Clique aqui e garanta.

Aparentemente, a realeza do Reino Unido tem uma relação de amor e ódio com a série. Segundo relatos, a rainha Elizabeth II era uma das que gostava da produção e chegou a assistir.

[irp posts=”114387″ name=”O Gambito da Rainha, The Crown e mais: veja os vencedores do Emmy 2021″]

O principal diferencial de The Crown é que grande parte das pessoas retratadas na série ainda está viva e os acontecimentos mostrados são relativamente recentes.

Com isso, não é raro que membros da família real sejam questionados sobre a série. É o caso do Príncipe Harry, que tem uma relação complicada com a ala mais conservadora da realeza e não gosta nem desgosta da trama.

“A série não tenta ser um documentário, é ficção levemente baseada na verdade. Te dá uma ideia básica do nosso estilo de vida, das pressões de colocar o dever e serviço acima da família e tudo mais e o que pode sair disso”, afirmou em uma ocasião.

[irp posts=”114440″ name=”Afinal, o que é um ‘gambito da rainha’? Série da Netflix venceu 11 Emmys”]

Já quanto à chefe da família, a rainha Elizabeth II, há relatos da Princesa Eugenie de que sua avó teria assistido à série e gostado bastante.

A atriz Claire Fox, que interpretou a rainha na versão mais jovem, já afirmou morrer de vergonha que Sua Majestade assistisse, mas parece ser tarde demais.

A maioria da realeza apenas tem o receio de que as pessoas tomem a série como verdade. O governo do Reino Unido chegou a pedir que a Netflix colocasse um aviso dizendo que The Crown é uma série de ficção, o que não foi atendido.

No entanto, a série continua fazendo muito sucesso.

  • Se não gostar da Alexa, a Amazon devolve seu dinheiro! Experimente por 30 dias de controle por voz total em sua casa inteligente. Clique aqui e garanta.

[irp posts=”94946″ name=”The Crown: Netflix volta atrás e confirma sexta e última temporada da série”]

The Crown contou história da rainha Elizabeth II

The Crown é uma série produzida pela Netflix que gira em torno do reinado da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, atual soberana do país.

A história, escrita por Peter Morgan, é baseada em acontecimentos reais e começa com a rainha ainda em sua juventude, avançando com o passar das décadas.

A série tem 6 temporadas planejadas, cada uma cobrindo um período exato do governo da monarca, trazendo alguns dos personagens mais importantes da história recente da Grã-Bretanha, como Winston Churchill, Margaret Thatcher, Diana Spencer e muitos outros.

Tudo isso além, é claro, dos membros da família real. Um destaque que vale a pena citar é a queridinha do povo, a princesa Diana.

Com a passagem de tempo, vários atores interpretam o mesmo personagem. É o caso da rainha Elizabeth II, vivida por Claire Fox e Olivia Collman (e Imelda Staunton assume os mantos nos dois anos finais). Seu marido, o Príncipe Phillip, Duque de Edimburgo, foi interpretado por Matt Smith e Tobias Menzies.

Até agora, The Crown já lançou 4 temporadas, todas disponíveis na Netflix.

[irp posts=”55338″ name=”Helena Bonham Carter será a princesa Margaret em The Crown”]

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Netflix The Crown
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA