Após anunciar que a quinta temporada de The Crown seria também sua última, a Netflix voltou atrás de sua decisão e anunciou nesta quinta-feira (9) que a série terá uma sexta, que marcará o final de sua história.
A novidade foi anunciada pelo perfil britânico da plataforma no Twitter.
“Notícias do palácio: podemos confirmar que teremos uma sexta (e última) temporada de The Crown na Netflix, além da já anunciada quinta temporada!”, afirmou o perfil.
News from the palace: we can confirm there will be a sixth (and final) season of @TheCrownNetflix, in addition to the previously announced five!
— Netflix UK & Ireland (@NetflixUK) July 9, 2020
Peter Morgan, criador de The Crown, também se manifestou a respeito da novidade.
“Assim que começamos a discutir histórias para a 5ª temporada, logo ficou claro que para fazermos justiça com a riqueza e complexidade da história, deveríamos retornar para o plano e fazer seis temporadas”, disse.
Vale lembrar que em janeiro, a Netflix havia confirmado que a quinta temporada da atração seria sua última. O próprio Peter Morgan chegou a dizer que era a hora certa para parar.
A quarta temporada de The Crown teve de encerrar sua produção mais cedo por conta da pandemia do coronavírus. Ela deve estrear no final deste ano.
[irp posts=”94913″ name=”O Mundo Sombrio de Sabrina é oficialmente cancelada pela Netflix”]
The Crown retrata a vida da Rainha Elizabeth, atual monarca do Reino Unido, desde seu casamento com o Príncipe Philip em 1947 até os dias atuais, o que será retratado nas próximas temporadas da atração.
Por retratar a vida da Rainha Elizabeth, algumas atrizes já a interpretaram ao longo de The Crown, como Claire Foy e Olivia Colman. Imelda Staunton foi a escolhida para viver a protagonista na terceira idade.
Justamente por retratar a vida da rainha, diversos membros da família real britânica também apareceram em The Crown, como Lady Diana Spencer, a Duquesa Camilla e o Príncipes Charles, bem como figuras história da política do país, como os primeiros-ministros Winston Churchill, Harold Wilson e Edward Heath.
Essa já é a segunda série da Netflix que ganhou uma “sobrevida”. Recentemente, a plataforma também voltou atrás de sua decisão de encerrar Lucifer em sua quinta temporada e confirmou uma sexta, que também será a última.
Seja o primeiro a comentar