Se há um herói famoso e querida da DC que ainda não ganhou seu filme solo nos cinemas, esse alguém é o Flash. No entanto, essa realidade será mudada em breve: afinal, todos já sabemos que daqui há algum tempo, será lançado The Flash nas telonas.
Na realidade, o longa já deveria ter feito sua estreia nos cinemas há alguns anos, mas o projeto teve tantos problemas no início que ele mal conseguia sair do lugar. Ao menos, agora ele se encontra em águas mais tranquilas.
E afinal de contas, o que já foi divulgado a respeito do longa até agora? Te adiantamos que foram poucas coisas, mas uma delas já deixou muita gente animada com o projeto.
Assim, confira abaixo tudo que já sabemos a respeito de The Flash.
The Flash: as informações mais importantes do filme até o momento
Uma produção pra lá de conturbada
Quem acompanha as notícias a respeito do filme solo do Flash sabe que a produção do longa foi bastante conturbada, o que causou vários adiamentos em sua estreia.
Para se ter uma ideia disso, o filme foi oficialmente confirmado pela Warner Bros. há seis anos. Só que não demorou muito para os problemas logo surgirem.
Inicialmente, a Warner Bros. queria contratar os parceiros Phil Lord e Chris Miller como roteiristas. No entanto, recusaram a proposta por que o estúdio também queria que eles dirigissem o longa.
Depois, Seth Grahame-Smith foi contratado para os dois postos. Só que algum tempo mais tarde, ele deixou o projeto por diferenças criativas com a Warner Bros. Ao menos, seu roteiro ainda seria aproveitado.
Em 2016, Rick Famuyiwa foi o escolhido para ser o novo diretor e deu a entender que estava empolgado com o projeto. No entanto, meses depois, abandonou o longa, também por diferenças criativas.
Agora vamos para 2018. John Francis Daley e Jonathan Goldstein foram os novos escolhidos para a direção. E adivinha? Também deixaram o projeto.
Apenas em 2019 que a produção de The Flash, enfim, conseguiu encontrar seu diretor: Andy Muschietti, que dirigiu os filmes de It: A Coisa.
Considerando que Muschietti, aos poucos, vem divulgando pequenas informações sobre o longa, parece que, enfim, o diretor da aventura solo do Flash foi encontrado. Barbara Muschietti, irmã e frequente colaboradora de Andy, será uma das produtoras.
Talvez como forma de mostrar aos fãs que, enfim, o projeto encontrou um pouco de paz, foram divulgadas duas artes de The Flash durante a recente DC Fandome.
Dois Batmans
Com certeza, o grande atrativo do filme solo do Flash não é nem mesmo o próprio Velocista Escarlate, que será novamente interpretado por Ezra Miller, mas sim a presença de duas versões diferentes do Batman.
O próprio Andy Muschietti já confirmou que Michael Keaton, o primeiro intérprete do herói nos cinemas, e Ben Affleck, o mais recente (claro, se não contarmos Robert Pattinson, que ainda fará sua estreia no papel), voltarão a interpretar o Cavaleiro das Trevas no filme.
Segundo Muschietti, o papel do Batman de Ben Affleck deve ser mais importante por conta da proximidade do personagem com Barry Allen.
Além disso, o próprio Ben Affleck topou participar do projeto após ter pedido algumas alterações no roteiro. Esse é outro ponto que reforça que sua versão do personagem deve ter uma importância grande no final.
Essa, inclusive, deve ser a última aparição de Affleck na pele do Cavaleiro das Trevas.
Já no caso do Batman de Michael Keaton, o diretor se limitou a dizer que será um papel “substancial“. Ou seja: não podemos esperar grande coisa, mas também não deixa de ser algo interessante e com toques bem nostálgicos.
Flashpoint
Outro ponto de The Flash que não podemos ignorar é sua história. Andy Muschietti também já revelou que ela deve adaptar, em partes, o famoso evento Flashpoint (que no Brasil, ganhou o nome de Ponto de Ignição).
Para quem não o conhece, nesta realidade paralela, o criminoso Joe Chill não mata Thomas e Martha Wayne, mas sim Bruce ainda criança.
Por conta disso, é seu pai em que se transforma no Batman, que atua de maneira um pouco diferente. Já sua mãe, traumatizada pelo o que aconteceu com Bruce, perde a sanidade e se transforma na Coringa dessa realidade.
No fundo, isso só aconteceu por conta de uma interferência temporal do Flash, que usou a Força de Aceleração para impedir a morte de sua mãe. No entanto, uma consequência é que diversas mudanças aconteceram na linha do tempo, criando essa realidade paralela.
Desta forma, já podemos nos preparar para alguma loucura temporal causada pelas ações do Velocista Escarlate. E de certa forma, meio que explica a aparição de duas versões do Batman no filme.
E falando a respeito de Flashpoint, ainda existe um rumor de que Jeffrey Dean Morgan, o Negan de The Walking Dead, pode aparecer no filme como o Batman de Thomas Wayne. Já imaginou três versões diferentes do Cavaleiro das Trevas em um mesmo filme?
E quando The Flash estreia nos cinemas?
Originalmente, era para The Flash ter estreado nos cinemas em 2018, mas toda a novela que citamos no início fez o filme ser adiado várias vezes dos cinemas.
Agora que as coisas se tranquilizaram um pouco, The Flash tem estreia prevista para 4 de novembro de 2022. Até lá, esperamos que o coronavírus seja apenas uma lembrança ruim e que o filme solo do Velocista Escarlate da DC estreie sem problemas nos cinemas. E que mais nenhum contratempo envolvendo sua produção apareça.
Isso é tudo que sabemos, por enquanto, a respeito de The Flash. Como o filme ainda está dando seus primeiros passos, mais novidades a respeito do projeto devem ser divulgadas nos próximos meses.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo DC, seja nos quadrinhos, filmes e séries, não deixe de acompanhar o canal do Ei Nerd! no YouTube, que conta com vídeos novos todos os dias.
Seja o primeiro a comentar