Os criadores Craig Mazin e Neil Druckmann revelaram que a primeira temporada de The Last of Us quase recebeu um final alternativo, que seria diferente do game da Naughty Dog.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
“A mudança foi algo com que Ali Abbasi, nosso diretor, estava brincando”, contou Mazin. “Ele tinha esse pensamento de explorar essa versão um pouco mais longa e triste, onde Ellie diz: ‘Ok’, e então se vira e vai embora, com Joel a seguindo”.
“Vemos os dois caminhando, não realmente juntos, mas separados, em direção a Jackson. Os dois desapareciam e a tela apagaria. Havia algo bonito sobre isso”, admitiu o criador sobre a sequência.
No entanto, a equipe decidiu refletir sobre a reação dos jogadores, que poderiam ficar furiosos com as mudanças.
“Todo mundo pensou na época: ‘O que vamos fazer? As pessoas que jogaram poderiam ficar irritadas por não ter sido idêntica, ou ficariam irritadas por não ter feito nada de diferente? Além disso, como todos os outros [espectadores] se sentirão?’”, explicou.
“No final das contas, há algo muito específico sobre terminar com esse close-up de Ellie. Sem saber o que vem a seguir. Sem saber o que ela faz. Ela se afasta dele, ela anda com ele, como ela se sente? Esse momento é suspenso permanentemente”.
Druckmann acrescentou que há um tipo de ambiguidade moral nessa decisão.
“As pessoas ainda estão torcendo por Joel enquanto ele está mentindo na cara de Ellie? Mas, quando trabalhamos no jogo original, e esse final chegou, ninguém sabia se faríamos outro. Acho que foi mais fácil para as pessoas aceitarem que não é um final em aberto. É um final adequado“, completou.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
[irp posts=”95368″ name=”The Last of Us 2: final original do game seria ainda mais sombrio”]
Sobre The Last of Us
Um dos maiores sucessos do mundo dos videogames foi lançado em 2013 pela Naughty Dog para Playstation 3 e 4, o game se passa em um futuro pós-apocalíptico, nos Estados Unidos, onde as pessoas são transformadas em zumbis agressivos graças a uma infecção por um fungo.
O protagonista é Joel Miller, um homem que para sobreviver ao apocalipse, se tornou um contrabandista e teve a vida mudada após a morte de sua filha.
Ele encontra em sua jornada a pequena Ellie, uma jovem que é imune ao fungo causador da doença. Eles acabam desenvolvendo uma amizade e cooperam para conseguirem sobreviver.
Uma sequência foi lançada em 2020, a “parte 2”, trazendo agora Ellie como a protagonista, embora Joel também apareça. O game foi lançado para PlayStation 4 e foi aclamado mais uma vez pela trama complexa.
Em 2023, uma adaptação em live-action foi lançada pela HBO e se tornou, rapidamente, um grande sucesso global. Com Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papeis de protagonistas, a fidelidade com o material de origem foi o detalhe que mais encantou os fãs da franquia.
A primeira temporada da série recebeu 9 episódios no total e uma continuação já foi confirmada.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
[irp posts=”94325″ name=”The Last of Us: jogos da franquia mostraram que Ellie é fã de HQs”]
Seja o primeiro a comentar