The Last of Us: por que Joel não viaja de carro com Ellie?

Giovanna Camiotto

The Last of Us: por que Joel não viaja de carro com Ellie?

O cenário distópico de The Last of Us esconde alguns fatores que tornariam impossível uma viagem de carro entre Joel e Ellie. Entenda quais são as razões a seguir.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que carros parados há muito tempo se deterioram, tornando seu uso inviável e necessitando de manutenções. Considerando que a série se passa 20 anos depois da epidemia, não teria como utilizá-los.

Em dado momento, Joel é visto puxando gasolina do tanque de veículos abandonados. Na cena, o protagonista diz que o combustível se degrada, virando basicamente água – e ele tem razão!

Uma gasolina de 20 anos pode ser considerada inútil, já que ela perde sua eficiência após 6 meses parada, ainda que, na série, Joel consiga rodar um pouco. Ao contrário da gasolina, a salvação em The Last of Us poderia ser o uso do diesel, que é possível ser produzido com óleo reciclado ou outras fontes.

Outro motivo que atrapalharia a viagem são as baterias de chumbo-ácido, tipicamente utilizados nos carros de passeio. Elas perdem a capacidade de carga com no máximo 5 anos desde que em uso.

Com o veículo estacionado, se torna inútil com um mês. Em 20 anos, a bateria teria vazado o ácido, podendo corroer até a carroceria.

Sem falar na validade dos pneus, que estariam murchos, e a borracha, que perde suas propriedades de aderência com o passar do tempo. Provavelmente, seria impossível até enchê-los.

Vamos supor que os motivos acima foram milagrosamente solucionados. Como Joel faria para trocar as peças que quebraram ainda antes do apocalipse? Não faria, né? Ainda que um veículo possa rodar faltando peças, há itens menores que deixariam o veículo na mão.

Por fim, e não menos importante: a ferrugem é a principal inimiga dos carros abandonados em regiões com neve, onde há o hábito se jogar sal na pista. Ainda que não haja sal nos terrenos por conta do abandono, as próprias mudanças climáticas seriam responsáveis pela oxidação das partes metálicas.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

[irp posts=”95368″ name=”The Last of Us 2: final original do game seria ainda mais sombrio”]

Sobre The Last of Us

Um dos maiores sucessos do mundo dos videogames foi lançado em 2013 pela Naughty Dog para Playstation 3 e 4, o game se passa em um futuro pós-apocalíptico, nos Estados Unidos, onde as pessoas são transformadas em zumbis agressivos graças a uma infecção por um fungo.

O protagonista é Joel Miller, um homem que para sobreviver ao apocalipse, se tornou um contrabandista e teve a vida mudada após a morte de sua filha.

Ele encontra em sua jornada a pequena Ellie, uma jovem que é imune ao fungo causador da doença. Eles acabam desenvolvendo uma amizade e cooperam para conseguirem sobreviver.

Uma sequência foi lançada em 2020, a “parte 2”, trazendo agora Ellie como a protagonista, embora Joel também apareça. O game foi lançado para PlayStation 4 e foi aclamado mais uma vez pela trama complexa.

Em 2023, uma adaptação em live-action foi lançada pela HBO e se tornou, rapidamente, um grande sucesso global. Com Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papeis de protagonistas, a fidelidade com o material de origem foi o detalhe que mais encantou os fãs da franquia.

A primeira temporada da série recebeu 9 episódios no total e uma continuação já foi confirmada.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

[irp posts=”94325″ name=”The Last of Us: jogos da franquia mostraram que Ellie é fã de HQs”]

VEJA MAIS The Last of Us
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA