A tão aguardada versão de The Last of Us Part I para PC está disponível nas plataformas da Steam e Epic Games, mas já acumula diversas reclamações. Segundo os jogadores, a versão está repleta de problemas de desempenho. Contudo, eles têm conseguido o reembolso.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Para se ter uma ideia, o game recebeu mais de 1,8 mil análises negativas e menos de 40% de aprovação na plataforma da Valve. Entre as críticas, os usuários apontam que a CPU e GPU sobreaquecem no menu.
Além disso, os jogadores ficaram incomodados com as quedas constantes de quadros, crashes, alto uso da memória RAM e VRAM, sem falar no longo período de carregamento prévio de shaders, entre outros.
“Jogo full load e estourando a ram no menu, e ainda por cima é um simulador de compilar shader. Pior port que a Sony fez pro pc“, disse um jogador.
No entanto, vários jogadores relataram no Reddit que estão recebendo o reembolso na Steam, mesmo após terem jogado o título por mais de duas horas (um dos requisitos que impedem a ação).
A Naughty Dog já chegou a se pronunciar algumas vezes a respeito, pedindo desculpas pelos problemas e prometendo melhorias.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
[irp posts=”95368″ name=”The Last of Us 2: final original do game seria ainda mais sombrio”]
Sobre The Last of Us
Um dos maiores sucessos do mundo dos videogames foi lançado em 2013 pela Naughty Dog para Playstation 3 e 4, o game se passa em um futuro pós-apocalíptico, nos Estados Unidos, onde as pessoas são transformadas em zumbis agressivos graças a uma infecção por um fungo.
O protagonista é Joel Miller, um homem que para sobreviver ao apocalipse, se tornou um contrabandista e teve a vida mudada após a morte de sua filha.
Ele encontra em sua jornada a pequena Ellie, uma jovem que é imune ao fungo causador da doença. Eles acabam desenvolvendo uma amizade e cooperam para conseguirem sobreviver.
Uma sequência foi lançada em 2020, a “parte 2”, trazendo agora Ellie como a protagonista, embora Joel também apareça. O game foi lançado para PlayStation 4 e foi aclamado mais uma vez pela trama complexa.
Em 2023, uma adaptação em live-action foi lançada pela HBO e se tornou, rapidamente, um grande sucesso global. Com Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papeis de protagonistas, a fidelidade com o material de origem foi o detalhe que mais encantou os fãs da franquia.
A primeira temporada da série recebeu 9 episódios no total e uma continuação já foi confirmada.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
[irp posts=”94325″ name=”The Last of Us: jogos da franquia mostraram que Ellie é fã de HQs”]
Seja o primeiro a comentar