A Naughty Dog promoveu a demissão de 25 funcionários de várias áreas do estúdio. A mais afetada foi a equipe responsável pelo controle de qualidade dos projetos. A medida radical acabou paralisando a produção de um jogo ambientado em The Last of Us.
Segundo o portal Kotaku, os contratos não serão rescindidos formalmente até o final de outubro, bem como os funcionários não deverão receber nenhum tipo de indenização e estão sendo pressionados para manter o assunto sob sigilo.
A desenvolvedora congelou o desenvolvimento de ‘Factions’, jogo multiplayer que se passaria no universo de The Last of Us.
O projeto já era incerto desde que uma auditoria da Bungie (estúdio da Sony) levantou preocupações sobre a capacidade de manter os usuários engajados a longo prazo.
O diretor criativo Neil Druckmann afirmou que o estúdio deve passar por um processo de reestruturação no final deste ano, a começar pela aposentadora do co-presidente Evan Wells após 25 anos na companhia.
[irp posts=”95368″ name=”The Last of Us 2: final original do game seria ainda mais sombrio”]
Sobre The Last of Us
Um dos maiores sucessos do mundo dos videogames foi lançado em 2013 pela Naughty Dog para Playstation 3 e 4, o game se passa em um futuro pós-apocalíptico, nos Estados Unidos, onde as pessoas são transformadas em zumbis agressivos graças a uma infecção por um fungo.
O protagonista é Joel Miller, um homem que para sobreviver ao apocalipse, se tornou um contrabandista e teve a vida mudada após a morte de sua filha.
Ele encontra em sua jornada a pequena Ellie, uma jovem que é imune ao fungo causador da doença. Eles acabam desenvolvendo uma amizade e cooperam para conseguirem sobreviver.
Uma sequência foi lançada em 2020, a “parte 2”, trazendo agora Ellie como a protagonista, embora Joel também apareça. O game foi lançado para PlayStation 4 e foi aclamado mais uma vez pela trama complexa.
Em 2023, uma adaptação em live-action foi lançada pela HBO e se tornou, rapidamente, um grande sucesso global. Com Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papeis de protagonistas, a fidelidade com o material de origem foi o detalhe que mais encantou os fãs da franquia.
A primeira temporada da série recebeu 9 episódios no total e uma continuação já foi confirmada.
[irp posts=”94325″ name=”The Last of Us: jogos da franquia mostraram que Ellie é fã de HQs”]
Seja o primeiro a comentar