Criador de The Last of Us fala sobre categoria para não-binários em premiações

Giovanna Camiotto

Criador de The Last of Us fala sobre categoria para não-binários em premiações

O co-criador de The Last of Us, Craig Mazin, demonstrou apoio à criação de uma nova categoria para não-binários na premiação do Emmy Awards.

O assunto surgiu depois que Bella Ramsey recebeu indicação na categoria de ‘Melhor Atriz em Série de Drama’.

Em entrevista à Variety, o criador confirmou ter conversado com Bella, que se identifica com o gênero fluido, e disse enxergar a situação como desafiadora.

Categoria para não-binários

Eu falo sobre tudo com Bella, então é claro que falamos sobre isso [a indicação]. É um desafio muito interessante. Por um lado, a conversa sobre gênero transformou-se dramaticamente e de uma forma muito progressiva e positiva”.

Por outro lado, temos que garantir que, ao nos afastarmos das categorias de gênero, não deixemos de lado pessoas tradicionalmente negligenciadas…”, disse ele enquanto fazia um balanço geral.

 “E sabemos que em categorias que não levam gênero em consideração, como direção e escrita, as mulheres têm sido historicamente subvalorizadas. Não sei a resposta, mas tenho expectativa de que os artistas não-binários em breve serão reconhecidos da maneira respeitosa e apropriada que merecem”.

[irp posts=”95368″ name=”The Last of Us 2: final original do game seria ainda mais sombrio”]

Sobre The Last of Us

Um dos maiores sucessos do mundo dos videogames foi lançado em 2013 pela Naughty Dog para Playstation 3 e 4, o game se passa em um futuro pós-apocalíptico, nos Estados Unidos, onde as pessoas são transformadas em zumbis agressivos graças a uma infecção por um fungo.

O protagonista é Joel Miller, um homem que para sobreviver ao apocalipse, se tornou um contrabandista e teve a vida mudada após a morte de sua filha.

Ele encontra em sua jornada a pequena Ellie, uma jovem que é imune ao fungo causador da doença. Eles acabam desenvolvendo uma amizade e cooperam para conseguirem sobreviver.

Uma sequência foi lançada em 2020, a “parte 2”, trazendo agora Ellie como a protagonista, embora Joel também apareça.

O game foi lançado para PlayStation 4 e foi aclamado mais uma vez pela trama complexa.

[irp posts=”94325″ name=”The Last of Us: jogos da franquia mostraram que Ellie é fã de HQs”]

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA