The Last of Us: o que precisa aparecer na série produzida pela HBO

Augusto Ikeda

The Last of Us: o que precisa aparecer na série produzida pela HBO

The Last of Us se tornou um dos principais videogames do PlayStation. Ele era bastante aguardado antes mesmo do seu lançamento, correspondeu às expectativas, ganhou uma legião de fãs mundo afora e uma sequência será lançada nos próximos meses. Para a alegria de muitos, a HBO anunciou que irá produzir uma série baseada no game da Naughty Dog.

Para deixar as expectativas ainda mais altas, foi anunciado que a série terá o envolvimento de Neil Druckmann, diretor de The Last of Us e sua sequência, e Craig Mazin, o criador da aclamada série Chernobyl, também produzida pela HBO.

Sabemos que pequenas mudanças podem ocorrer para a adaptação televisa, mas de qualquer forma, os fãs já esperam ver muitas coisas do game original – e quem sabe, também da sequência – na atração. Assim, confira abaixo o que não pode faltar na série de The Last of Us.

Ter praticamente todos os personagens do primeiro jogo

Nem é preciso dizer que já esperamos ver Joel e Ellie na série de The Last of Us, mas a adaptação para a televisão precisa encontrar uma forma de encaixar quase todos os coadjuvantes, pois todos tiveram sua importância para a história.

Alguns exemplos são Tess, a amiga de Joel que aparece no início do game; Tommy, irmão de Joel que já foi membro dos Vagalumes; Marlene, líder dos Vagalumes; David, o vilão do capítulo do inverno; os irmãos Henry e Sam, importantes aliados de Joel e Ellie no capítulo do verão; e Bill, o contrabandista que devia favores ao protagonista.

Mostrar o trágico passado de Joel

Por falar nesses personagens secundários que precisam aparecer, outro nome que merece ser citado e terá um item a parte é Sarah, a filha de Joel que apareceu nos momentos iniciais de The Last of Us.

Quem jogou o game sabe que a epidemia do fungo começou no dia do aniversário de Joel. Enquanto fugiam do caos, ele e Sarah foram avistados por um soldado, que recebeu ordens para matá-los até ser morto por Tommy. Joel sobreviveu, mas Sarah não.

Esse é outro ponto do jogo que também não pode ser esquecido pela série para mostrar esse passado tráfico do protagonista, seja no capítulo inicial ou em flashbacks com o decorrer dos episódios.

[irp posts=”90340″ name=”Sony comemora 20 anos do PlayStation 2 lembrando truque do logo”]

Não se esquecer das estações do ano

Quem jogou The Last fo Us viu que as estações do ano tiveram sua importância no decorrer da história do jogo e cada um delas destacou algo muito importante. Por exemplo, durante o inverno, os jogadores tiveram de controlar Ellie, já que Joel estava ferido, em um dos momentos mais marcantes do jogo.

Assim, muita gente irá se decepcionar se a série também não fizer o mesmo e mostrar o papel das estações do ano na história. Mas considerando que a adaptação terá o envolvimento de Neil Druckmann, esse é um fator que, com certeza, não será esquecido.

Mostrar a luta entre Ellie e David

https://www.youtube.com/watch?v=WM5wqCz0hRs

Falando a respeito do capítulo do inverno, ele é um dos mais bacanas por mostrar que Ellie conseguia se virar sem a ajuda de Joel e todo seu processo de amadurecimento em pouco tempo. Foi aqui que ela conheceu David, que tentou ser bonzinho no início, mas se tornou hostil após descobrir que ela e Joel mataram seus homens no capítulo do outono.

Uma das cenas mais marcantes do jogo foi quando David encurralou Ellie em um restaurante em chamas para matá-la. Essa foi uma luta em que o jogador precisava mais usar a cabeça do que o instinto para derrotar o vilão e com certeza, esta na mente de muitos fãs até hoje. Todos já torcem para que o duelo também apareça na série de TV.

[irp posts=”90278″ name=”20 anos do PlayStation 2: os 10 melhores games do console da Sony”]

E mostrar zumbis bem fieis – e quem sabe, algumas variações deles

Para terminar, é lógico que a série também não pode nos esquecer de apresentar os zumbis de The Last of Us. Eles variam de acordo com o estágio da infecção do fungo: inicial (a pessoa começa a sofrer os efeitos), intermediário (o fungo a deixa cega e se alastra por toda a cabeça) e avançado (o fungo toma conta de todo corpo da vítima).

Quem sabe, a série não pode arrumar um espacinho para introduzir algumas variações e até mesmo novas versões dos zumbis. Seria algo bem interessante de se ver.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS The Last of Us
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA