Kaitlyn Dever, que será a intérprete de Abby na segunda temporada de The Last of Us, abriu o jogo sobre as reações intensas que a personagem gerou no universo dos jogos, especialmente após o lançamento de The Last of Us Parte II em 2020.
Em entrevista ao Screen Rant durante o SXSW Festival de 2025, a atriz abordou as reações negativas que a personagem enfrentou, mas se concentrou no que considera mais importante: entregar uma performance autêntica e fiel à essência da personagem.
Apesar de ser difícil ignorar as reações negativas que circulam nas redes sociais, Dever destacou que o foco dela era garantir que seu trabalho fosse sólido.
“É difícil não ver essas coisas na internet. É difícil não parar de olhar de vez em quando, especialmente indo para isso, com certeza”, disse a atriz.
Ela ainda completou, “E eu quero fazer justiça a essa personagem e fazer os fãs se orgulharem ao trazê-la à vida dessa maneira. Mas meu foco principal era a colaboração entre Neil e Craig, para garantir que eu realmente entendesse o cerne do que a motiva, o que a move emocionalmente; sua raiva, frustração e tristeza”.
Abby tem um papel central em The Last of Us Parte II, e sua jornada é marcada por sua busca por vingança contra Joel, após ele matar seu pai, um dos médicos dos Fireflies.
A decisão de colocar o jogador na pele de Abby no segundo ato do jogo foi uma das mais polêmicas, com muitos jogadores expressando sua insatisfação.
Mesmo com a crítica dividida, o jogo foi amplamente elogiado, incluindo o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards de 2020.
Durante a produção da série, Dever precisou de medidas de segurança extras, como mencionado por Isabela Merced, que interpreta Dina na adaptação.
“Existem pessoas que realmente odeiam Abby”, comentou Merced.
No entanto, Dever desmentiu essa alegação e destacou que as reações negativas fazem parte do trabalho de um ator, sendo algo que ela não pode controlar.
Joel continuará sendo uma das figuras mais amadas da franquia, e sua morte, que será retratada na série de TV, não sofrerá alterações.
No entanto, a adaptação trará algumas diferenças, principalmente em relação ao visual de Abby.
Dever não será tão musculosa quanto a personagem foi no jogo, uma escolha dos criadores, Neil Druckmann e Craig Mazin, devido às diferenças entre o formato de videogame e o de uma série de TV.
O foco da série será o drama emocional, em vez da ação constante, característica do formato de jogo.
Dever, com sua experiência e versatilidade como atriz, tem tudo para trazer à vida uma Abby complexa e multifacetada, explorando seus sentimentos de raiva e vulnerabilidade de maneira profunda e emocionante.
A expectativa é que a performance de Dever traga uma nova camada à personagem, respeitando a base do jogo, mas adaptando a narrativa para a tela.
“Eu quero garantir que o que eu estou focando seja verdadeiro para a Abby”, conclui Dever, demonstrando compromisso com o papel e a série.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar