Apesar do sucesso estrondoso de The Last of Us, o público citou alguns pontos que, na opinião deles, a série deixou a desejar. Confira só as principais críticas dos fãs, publicadas no Reddit.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
O primeiro fator que mais desagradou teria sido o “beijo da morte” de Tess (Anna Torv), antes de sacrificar sua vida por Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) no 2º episódio. De acordo com um perfil, a mensagem da cena pode ter interpretações distintas para cada espectador e muita gente não gostou do que viu.
A não-interação entre Bill (Nick Offerman) e Ellie foi outro ponto criticado no site, já que a dupla passa bastante tempo juntos no jogo da Naughty Dog após a morte de Frank (Murray Bartlett), o que não acontece no 3º episódio da série.
Para uma parcela do público, o ritmo da trama pode ter apressado as histórias originais do game, afetando seu desempenho. Um fã ainda apontou “um problema de edição com algumas cenas” e acrescentou que “[os personagens] não acham que têm tempo suficiente para respirar”.
Em outra crítica, um fã lembrou que “o jogo é violento e isso é uma grande parte da história e do mundo em que eles vivem”. O usuário acredita que a série preferiu focar no apocalipse através de seu impacto humano, deixando a série com pouca violência e cenas de ação.
Não para por aí: a antagonista Kathleen (Melanie Lynskey), que não existe nos jogos, também não caiu na graça do público. Para uns, a personagem, que tinha como objetivo uma vingança que parecia não fazer muito sentido, era “delirantemente obcecada”.
A ausência de Ish, que é narrada por Joel dentro do jogo, foi outro ponto detonado pelos fãs. O líder do grupo de sobreviventes se tornou apenas um easter egg na série da HBO Max, já que ele nunca foi visto de fato. Contudo, os espectadores levantaram a possibilidade de uma aparição futura.
Por fim, o público questionou o sumiço repentino dos infectados, que “são a razão pela qual todos estão tão desesperados”. De acordo com os posts, alguns episódios são centrados nos antagonistas humanos e um leigo “nem pensaria que os infectados existem”, alegou um fã.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
[irp posts=”95368″ name=”The Last of Us 2: final original do game seria ainda mais sombrio”]
Sobre The Last of Us
Um dos maiores sucessos do mundo dos videogames foi lançado em 2013 pela Naughty Dog para Playstation 3 e 4, o game se passa em um futuro pós-apocalíptico, nos Estados Unidos, onde as pessoas são transformadas em zumbis agressivos graças a uma infecção por um fungo.
O protagonista é Joel Miller, um homem que para sobreviver ao apocalipse, se tornou um contrabandista e teve a vida mudada após a morte de sua filha.
Ele encontra em sua jornada a pequena Ellie, uma jovem que é imune ao fungo causador da doença. Eles acabam desenvolvendo uma amizade e cooperam para conseguirem sobreviver.
Uma sequência foi lançada em 2020, a “parte 2”, trazendo agora Ellie como a protagonista, embora Joel também apareça. O game foi lançado para PlayStation 4 e foi aclamado mais uma vez pela trama complexa.
Em 2023, uma adaptação em live-action foi lançada pela HBO e se tornou, rapidamente, um grande sucesso global. Com Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papeis de protagonistas, a fidelidade com o material de origem foi o detalhe que mais encantou os fãs da franquia.
A primeira temporada da série recebeu 9 episódios no total e uma continuação já foi confirmada.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
[irp posts=”94325″ name=”The Last of Us: jogos da franquia mostraram que Ellie é fã de HQs”]
Seja o primeiro a comentar