O episódio mais recente de The Mandalorian revelou alguns detalhes do passado do Baby Yoda, ou “A Criança”, cujo nome verdadeiro também foi revelado.
A responsável pelas explicações foi a ex-Jedi Ahsoka Tano, que conseguiu uma conexão com o menino através da Força e pôde entender sua jornada até ser encontrado pelo caçador de recompensas mandaloriano.
[irp posts=”100376″ name=”The Mandalorian: produtor indica ‘jornada maior’ para Ahsoka Tano”]
De acordo com um fã, é possível imaginar como o jovem Grogu foi retirado do Templo Jedi durante a ascensão do Império Galáctico, através de Ordem 66, que exterminou quase todos os Jedi.
Segundo ele, o menino teria sido salvo por um grupo de ellte de soldados da antiga República chamados de Os Mal Feitos (The Bad Batch, no original).
Esse grupo de clones, oficialmente nomeado Força Clone 99, continha algumas mutações que lhes davam poderes especiais em relação ao resto da exército.
Eles aparecem na série animada The Clone Wars, que tem relação com The Mandalorian, e devem ganhar uma série própria em breve.
Dessa forma, é possível que todas essas produções acabem se encaixando e que o resgate do Baby Yoda seja mostrado em breve.
Sobre The Mandalorian
The Mandalorian, primeira série live-action do universo Star Wars, tem 8 episódios em sua primeira temporada e se passa 5 anos depois do Episódio VI: O Retorno de Jedi e 25 antes do início do Episódio VI: O Despertar da Força.
A série mostra as origens da Primeira Ordem, ameaça da trilogia mais recente de filmes. Seu protagonista é o caçador de recompensas que empresta seu nome para a série, cujo nome real é Din Djarin.
No elenco, além de Pedro Pascal, estão nomes como Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog e Giancarlo Esposito, com Jon Favreau na produção.
The Mandalorian estreou em 12 de novembro de 2019, mesma data de lançamento do Disney+ nos Estados Unidos e alguns países. A segunda temporada chega ao serviço de streaming em 30 de outubro de 2020.
Seja o primeiro a comentar