A voz de Luke Skywalker em The Mandalorian não foi gravada por Mark Hamill

Giovanna Camiotto

A voz de Luke Skywalker em The Mandalorian não foi gravada por Mark Hamill

Um novo documentário de The Mandalorian revela novos fatos surpreendentes sobre o making of da segunda temporada, como o fato de que Mark Hamill não forneceu a voz para o retorno de Luke Skywalker no show – quer dizer, mais ou menos!

De acordo com o criador do live-action Jon Favreau ao Collider, a voz do personagem precisou ser inserida de maneira sintetizada. Após entender o procedimento, o motivo se torna óbvio: a voz atual do ator não combina com a versão jovem do personagem.

[irp posts=”102244″ name=”My Hero Academia: mangá traz mais uma referência a The Mandalorian”]

A “máquina”, no entanto, usou a voz do próprio ator na época do filme original de Star Wars para “aprender” a voz. O editor de som do show, Matthew Wood, explicou como foi o processo.

Veja abaixo a entrevista de ambos:

Favreau: “Algo que as pessoas não perceberam é que sua voz não é real. Sua voz, a voz do jovem Luke Skywalker, é totalmente sintetizada usando um aplicativo”.

Wood: “É uma rede neural na qual você alimenta informações e ela aprende. Eu tinha material de arquivo de Mark naquela época. Tínhamos ADR gravados de forma limpa dos filmes originais, um livro em fita […], e também jogos de rádio de Star Wars […]. Pude obter gravações claras disso, alimentá-los no sistema e eles foram capazes de dividir”.

Com as declarações podemos notar que esses problemas não foram empecilhos para a participação do eterno Luke em The Mandalorian.

[irp posts=”101297″ name=”The Mandalorian bate Game of Thrones como série mais pirateada de 2020″]

Sobre The Mandalorian

The Mandalorian, primeira série live-action do universo Star Wars, se passa 5 anos depois do Episódio VI: O Retorno de Jedi e 25 antes do início do Episódio VII: O Despertar da Força.

A série mostra as origens da Primeira Ordem, ameaça da trilogia mais recente de filmes. Seu protagonista é o caçador de recompensas que empresta seu nome para a série, cujo nome real é Din Djarin (Pedro Pascal).

No elenco, além de Pedro Pascal, estão nomes como Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog e Giancarlo Esposito, com Jon Favreau na produção.

The Mandalorian estreou em 12 de novembro de 2019, mesma data de lançamento do Disney+ nos Estados Unidos e alguns países. A segunda temporada chegou ao serviço de streaming em 30 de outubro de 2020.

[irp posts=”101435″ name=”The Office bate The Mandalorian em números do streaming”]

VEJA MAIS Star Wars The Mandalorian
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA