A estreia da segunda temporada de The Mandalorian trouxe o retorno dos Tusken, ou “povo da areia”, com sua peculiar linguagem de sinais.
Para elaborar os sinais e grunhidos que o mandaloriano usa para se comunicar com eles, foi contratado um ator surdo. Ele já havia participado da primeira temporada da série e voltou, agora como consultor para a criação da língua de sinais.
[irp posts=”99355″ name=”The Mandalorian: estreia da 2ª temporada tem grande surpresa para os fãs”]
Em entrevista ao The Daily Moth, Troy Kotsur, que viveu um dos integrantes do povo da areia na primeira temporada, falou sobre o trabalho que teve ao desenvolver a linguagem para a segunda temporada.
“Eu pesquisei sobre o deserto e o ‘povo da areia. É assim que Luke Skywalker os chama, ‘povo da areia’. De qualquer forma, meu objetivo era evitar ASL (língua americana de sinais). Fiz questão que fosse Língua Tusken de Sinais, baseada em sua cultura e ambiente”, explicou.
Kotsur ficou feliz com a boa recepção que as cenas do povo da areia receberam da comunidade surda dos fãs de Star Wars.
“Espero que vocês continuem dizendo ao Disney+ que vocês querem mais linguagem de sinais. E espero que os produtores continuem com a mente aberta, porque esse é só o começo”, completou.
Sobre The Mandalorian
The Mandalorian, primeira série live-action do universo Star Wars, tem 8 episódios em sua primeira temporada e se passa 5 anos depois do Episódio VI: O Retorno de Jedi e 25 antes do início do Episódio VI: O Despertar da Força.
A série mostra as origens da Primeira Ordem, ameaça da trilogia mais recente de filmes. Seu protagonista é o caçador de recompensas que empresta seu nome para a série, cujo nome real é Din Djarin.
No elenco, além de Pedro Pascal, estão nomes como Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog e Giancarlo Esposito, com Jon Favreau na produção.
The Mandalorian estreou em 12 de novembro de 2019, mesma data de lançamento do Disney+ nos Estados Unidos e alguns países. A segunda temporada chega ao serviço de streaming em 30 de outubro de 2020.
Seja o primeiro a comentar