The Office: série quase contou com um final diferente; entenda

Augusto Ikeda

The Office: série quase contou com um final diferente; entenda

The Office é considerada uma das séries de comédia mais bem sucedidas da televisão e contou com um total de nove temporadas produzidas. A atração, que se trata da adaptação americana do seriado homônimo lançado no Reino Unido, exibiu seu capítulo final em maio de 2013. Ele, por pouco, foi encerrado de outra forma.

Como os fãs estão cansados de saber, toda a série foi gravada para um documentário. Depois de tanto tempo, ele foi exibido e o capítulo final se passava um ano após sua transmissão. Como consequência, os funcionários da Dunder Mifflin se tornarem celebridades em Scranton e eles retornaram ao escritório para gravarem mais algumas cenas para o DVD.

Além disso, descobrimos que Dwight se transformou no gerente e que estava prestes a se casar com Angela. Já boa parte dos demais funcionários deixaram a empresa em busca de outras oportunidades, mas todos se reuniram para o casório da dupla.

Entre eles, estava Michael Scott, o famoso protagonista vivido por Steve Carell e que havia deixado a atração no meio da sétima temporada. A surpresa foi cortesia de Jim, que quis pregar uma última peça em Dwight.

A festa do casamento aconteceu no próprio depósito da Dunder Mifflin. Pam, que estava de mudança com Jim para o Texas, também pegou uma pintura no escritório antes de partir. A cena final mostrou o prédio em que ficava a Dunder Mifflin, que foi retratado nesse quadro levado pela personagem.

A revelação de que a série quase teve outro final veio em um livro com os bastidores de The Office, lançado há poucos meses.

Ken Kwapis, diretor do capítulo final, afirmou que o plano inicial era focar em uma planta que ficava bem no meio do escritório. Na cena, os personagens notam que ela esteve no local durante toda a duração da série e decidem levá-la para fora.

Em seguida, os personagens a plantariam na frente do prédio e até cantariam uma canção para ela. A série terminaria com uma imagem do local na manhã seguinte, com a luz do sol batendo diretamente nela.

Kwapis afirmou que a ideia do roteirista Greg Daniels, que assinou o roteiro do episódio final, era mostrar que a planta foi um símbolo do legado da Dunder Mifflin, mesmo após boa parte dos funcionários deixarem a companhia.

A produção optou pelo final exibido por achar apropriado que Pam dissesse as palavras finais de The Office, que foi justamente o que aconteceu. Por ser uma personagem tão querida, podemos dizer que foi uma ótima escolha.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS The Office
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA