Revival? The Office está mais vivo do que nunca, conheça toda a sua história

Giovanna Camiotto

Revival? The Office está mais vivo do que nunca, conheça toda a sua história

O reencontro do elenco da série americana The Office é o maior sonho dos fãs “The Officers” e a esperança de que Peacock a reviva não morrerá até que se concretize. Afinal, são nove temporadas de sucesso que inclui muito, mas muito humor sádico e típico dos anos 2000.

Os rumores aumentaram consideravelmente depois que Bonnie Hammer, CEO da NBC Universal, anunciou o desejo de trazer o pseudodocumentário para Peacock em setembro de 2019.

Embora a série, de fato, esteja migrando para a plataforma este ano e o criador Greg Daniels revelar que uma reunião possa assumir a forma de novos episódios, nada está confirmado.

[irp posts=”64978″ name=”Fotos com atores de The Office reforçam boatos de retorno da série”]

Seria divertido encontrar alguns episódios perdidos e filmar como se estivessem em 2010 ou algo assim”, afirma o criador, dando a entender que, dessa forma, não haveriam problemas causados pela ausência de personagens que deixaram a empresa no final da série.

Outro motivo para agitar os corações dos fãs é que a NBC parece estar empenhada em trazer imagens nunca vistas antes sendo lançadas exclusivamente no Peacock, dando a entender que o retorno pode ser mais cedo do que imaginamos, podendo ocorrer entre um ano a 18 meses após o seu anúncio.

Além do mais, alguns dos protagonistas já expressaram interesse em retornar à série.

Apesar da empolgação com essa ideia, Daniels confessa que terminaram o enredo da forma que queriam, sem serem interrompidos. “Meu maior medo seria decepcionar os fãs. As pessoas assistem à série inteira e depois começam tudo novamente”, completou.

[irp posts=”93384″ name=”Parks and Recreation quase foi criada para ser spin-off de The Office”]

Do nascimento à morte? Nope!

A série de The Office surge em março de 2005 na emissora NBC, após o produtor Greg Daniels adaptar a comédia homônima britânica (originalmente pertence a BBC) para a realidade corporativa estadunidense.

Em formato de um pseudodocumentário e gravações de câmera única, seus episódios não só retratam o cotidiano dos funcionários da filial da empresa Dunder Mifflin Paper Company, na cidade de Scranton na Pensilvânia, como também contam a história e envolvimento dos personagens com o passar dos anos.

A ambientação da série é tão próxima ao seu telespectador que é possível se sentir parte do elenco, pois os personagens olham diretamente para a câmera e fazem depoimentos que parecem mais como um desabafo de seu amigo mais íntimo.

Além disso, existe toda uma realidade complexa entre as relações que nos fazem sentir a mesma emoção que os protagonistas, muitas vezes de forma ampliada e com vontade de entrar na tela para socorrer ou abraçar o ator.

Com capítulos curtos, de aproximadamente 21 minutos, a história liderada pelo “Melhor Chefe do Mundo”, Michael Scott (interpretado por Steve Carell), se consolidou na 2ª temporada quando foi introduzido o início de episódios de longa duração (entre 28 a 40 minutos) e teve uma amplitude de quase uma hora a partir da 3ª temporada.

[irp posts=”103910″ name=”Ator de WandaVision esquece que já fez parte do elenco de The Office”]

O elenco da série é totalmente fixo, fazendo com que a maioria dos envolvidos sejam protagonistas, desta forma, podemos dividir os personagens conforme as suas posições de trabalho dentro da empresa de papel:

  • GERENTES: Michael Scott (Steve Carrel) – Gerente Regional e Dwight Schrute (Rainn Wilson) – Assistente do Gerente Regional
  • VENDEDORES: Jim Halpert (John Krasinski), Stanley Hudson (Leslie David Baker), Phyllis Lapin (Phyllis Smith) e Andy Bernard (Ed Helms)
  • CONTADORES: Angela Martin (Angela Kinsey), Kevin Malone (Brian Baumgartner) e Oscar Martinez (Oscar Nunez)
  • RECEPCIONISTAS: Pam Beesly (Jenna Fischer) e Erin Hannon (Ellie Kemper)
  • ENTREGADORES: Roy Anderson (David Denman) e Darryl Philbin (Craig Robinson)
  • RECURSOS HUMANOS: Toby Flenderson (Paul Lieberstein) e Holly Flax (Amy Ryan)
  • REPRESENTANTE: Meredith Palmer (Kate Flannery)
  • CONTROLE DE QUALIDADE: Creed Bratton (Creed Bratton)
  • ATENDIMENTO AO CLIENTE: Kelly Kapoor (Mindy Kaling)
  • ESTAGIÁRIO: Ryan Howard (B. J. Novak)

A participação mais emblemática é a de Michael – o Boss mais desprezível e engraçado do mundo, que constrange seus funcionários o tempo todo –, que durou até a 7ª temporada, quando decide deixar a empresa para viver um grande amor com a Holly.

Apesar de sua saída, o patrão retorna em The Office nos últimos episódios da 9ª temporada, quando o Dwight se torna o novo gerente da filial da Dunder Mifflin e casa-se com Angela.

Prêmios Dundie ao elenco

The Office marcou a história da comédia por diversas premiações e garantiu sete prêmios em 2016, 12 títulos vencedores e uma homenagem em 2007, além de ganhar como melhor elenco em série de comédia americana no ano de 2008.

Embora The Office tenha encerrado em 2013, a comédia continuou fazendo história como o programa de TV mais popular da Netflix.

A empresa chegou a relatar que, no ano de 2018, a série foi responsável por 3% de todos os minutos assistidos na plataforma – o que totalizou cerca de 52 bilhões de minutos e ultrapassou os números do seriado sitcom Friends!!! –, no entanto, este ano deixou o serviço para migrar a nova plataforma da NBC Universal.

No Brasil, The Office é disponibilizado no streaming aos assinantes do Prime Video, da Amazon.

[irp posts=”92495″ name=”Referência fez fãs pensarem que The Office e Dexter se passavam no mesmo universo”]

‘Local Ad’: personagens existem no Second Life

O episódio nove da quarta temporada, nomeada como “Local Ad”, é marcada pelo aparecimento da dualidade de um dos personagens em uma outra subrealidade.

Dwight Schrute aparece jogando Second Life – um jogo online que simula a vida real – em um avatar chamado “Dwight Shelford” que também é um vendedor de papel e usa franja separada com terno mostarda. Inclusive, o seu perfil na segunda vida parece até mais um currículo do que uma descrição de personalidade.

Mas ele não foi o único a possuir uma conta no SL, aparentemente alguns outros personagens possuíram contas ativas dentro da plataforma no ano de 2007.

Sendo eles nomeados como Pam Brezoianu, MichaelScott Schmooz, Jim Samtanko, Sprinkles Mehrtens (essa seria a Angela, que decidiu homenagear o seu falecido gato) e Toby Donardson.

[irp posts=”93470″ name=”Second Life: prostituição se tornou uma das atividades mais lucrativas do game”]

Na mesma época, a produtora investiu na criação de uma ilha igualzinha ao cenário da empresa de papel para que todos os fãs pudessem se sentir parte do elenco, infelizmente, a Dunder Mifflin já está desativada há alguns bons anos e existem poucos registros sobre essa época.

Entretanto, está disponível no canal Draxtor, no YouTube, uma entrevista com Dwight e outros integrantes, além de conter imagens inéditas de dentro da empresa de papéis. Confira abaixo o vídeo (em inglês):

Atualmente, o grupo oficial no Second Life continua ativo e conta com a participação de 1.937 usuários e, ao que tudo indica, a maioria deste continua jogando com uma certa frequência, sendo possível fazer novos amigos The Officers.

Memes atualizados com sucesso

Provavelmente, por ser uma das séries mais emblemáticas da história da televisão mundial, as cenas de The Office são reproduzidas nas redes sociais até hoje em forma de memes, tirinhas dos melhores momentos, packs de figurinhas no WhatsApp e até dão vida a ironias políticas.

Basicamente, é possível tirar uma captura de tela da maioria dos episódios e utilizá-los em situações cotidianas durante a vida inteira sem saturar ou perder a graça.

As reações dos atores também se tornam notáveis e memoráveis, como por exemplo a maioria das caras de Michael Scott na temporada 3, episódio 9, quando o mesmo está usando uma bandana roxa ou na temporada 2, episódio 4, quando Dwight está triste e se tranca dentro do carro ao som de “Everybody Hurts – R.E.M”.

[irp posts=”92904″ name=”The Office: fã aproveita isolamento social e escreve roteiro para 10ª temporada”]

VEJA MAIS The Office
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA