The Umbrella Academy: o final da 2ª temporada e o que esperar da 3ª

Augusto Ikeda

The Umbrella Academy: o final da 2ª temporada e o que esperar da 3ª

A 2ª temporada de The Umbrella Academy está disponível na Netflix desde o final da semana passada e terminou com uma batalha de grandes proporções, uma revelação importante e algumas pontas soltas que devem ser resolvidas para uma possível 3ª temporada.

Se você já conferiu a nova temporada da série e quer entender melhor tudo o que aconteceu, além de compreender como ela criou um terreno para a terceira, confira abaixo algumas explicações. As informações são do site Screen Rant.

The Umbrella Academy, 2ª temporada: Lila, Cinco, a Comissão e a Sparrow Academy

A identidade de Lila e seus poderes

O primeiro ponto importante para entender o final da 2ª temporada de The Umbrella Academy tem relação com a personagem Lila. Conforme apontado pelo Screen Rant, Lila é a filha adotiva de The Handler, a responsável por ter colocado Diego em um hospital psiquiátrico para se infiltrar na família Hargreeves.

Apenas no episódio final que a verdade sobre a personagem é revelada: ela é uma das 43 crianças que nasceram em 1º de outubro de 1989. Ela tem o poder de copiar os poderes dessas outras crianças, apesar de, aparentemente, conseguir fazer isso apenas uma vez.

Assim como Reginald Hargreeves, The Handler também queria uma dessas crianças especiais para ela. Como os pais de Lila eram um obstáculo, ela não pensou duas vezes em matá-los para ficar com a garota.

Na parte final, tudo indicava que Lila poderia se tornar integrante da Umbrella Academy, mas ela foi morta juntos com os demais pela própria mãe. Sorte deles que Cinco conseguiu fazer o tempo voltar e todos evitaram o pior.

No final das contas, Lila pega a maleta da Comissão e desaparece. Não sabemos para onde ela foi, mas podemos apostar que ela deve dar as caras na 3ª temporada e ter sua importância.

[irp posts=”95850″ name=”The Umbrella Academy: elenco não sabia do desfecho da 2ª temporada”]

Cinco aprimorou sua viagem no tempo

Na primeira temporada de The Umbrella Academy, um flashback revelou que Cinco foi impaciente para aprender a viajar no tempo, mas o próprio Reginald Hargreeves o alertou para ter cuidado com esse seu poder. Nas três vezes que ele os usou, vimos que não deu muito certo.

Por exemplo, o Screen Rant lembrou que em uma ocasião, Cinco passou 45 anos preso em um futuro pós-apocalíptico. Em outra, enviou ele e seus irmãos para o passado para salvá-los, mas todos pararam em momeentos diferentes dos anos 1960.

No decorrer da 2ª temporada, Cinco consegue se encontrar com a versão jovem de Reginald Hargreeves, que deu para ele uma dica importante: começar aos poucos.

Após The Handler matar Lila, seus irmãos e ele mesmo, Cinco conseguiu voltar apenas alguns minutos no passado, o suficiente para evitar que a personagem matasse todos eles.

Assim, já podemos dizer que Cinco, enfim, aprendeu a usar seus poderes da maneira adequada, o que abre um leque de possibilidades interessantes para ele. Por mais que isso ainda não o faça ser lá uma grande combatente, o simples fato de poder voltar no tempo para consertar erros já é um grande coisa.

A guerra com a Comissão, aparentemente, acabou

O terceiro ponto importante da 2ª temporada, lembrado pelo Screen Rant, tem relação com a Comissão. Desde a 1ª temporada, o grupo sempre teve os Irmãos Hargreeves como alvo. Por exemplo, eles enviaram os assassinos Hazel e Cha-Cha para impedirem Cinco de evitar o apocalipse.

A Comissão ainda continuou a ser uma pedra no sapato dos Irmãos Hargreeves na 2ª temporada, especialmente por conta da liderança corrupta de The Handler.

No entanto, a personagem foi morta pelo último dos suecos assassinos restantes. Agora sob o comando de Herb, tudo indica que, por enquanto, a Comissão deve atrapalhar menos a vida dos Hargreeves.

Além disso, agora que o apocalipse foi evitado nessa nova linha do tempo, não há mais necessidade de os Hargreeves e a Comissão entrarem em atrito.

Para a possível 3ª temporada, os irmãos não precisarão, pelo menos por um tempo, se preocupar com a Comissão tentando enviar assassinos para caçá-los.

[irp posts=”95811″ name=”The Umbrella Academy: relembre quem é a Mãe e se ela pode aparecer na 2ª temporada”]

A Sparrow Academy

Por fim, o Screen Rant não se esqueceu de citar o ponto mais importante do final da 2ª temporada de The Umbrella Academy: a aparição da Sparrow Academy.

Essa versão alternativa da equipe também é composta por outras seis crianças que nasceram em 1º de outubro de 1989, mais uma caixa flutuante, assim como já aconteceu nos quadrinhos que inspiraram a criação da série.

O final já deixou bem claro que a Sparrow Academy não se trata de versões alternativas de Luther, Allison, Cinco, Vanya, Klaus e Diego, já que essa versão diferente de Ben (que se tornou o número um) não os reconheceu. Assim como Lila, eles também devem oferecer mais respostas sobre as demais crianças que nasceram naquele dia.

A revelação dessa equipe é um indício de que Reginald Hargreeves usou seu encontro com a Umbrella Academy nos anos 1960 para ajustar seu futuro. Afinal, viu que as crianças que adotou não se deram muito bem e a Sparrow Academy parece mais unida e obediente ao seu pai.

E, claro, não podemos nos esquecer que o próprio Reginald continuava vivo, já que na temporada anterior, ele teve de cometer suicídio para fazer os filhos se unirem novamente.

Por fim, podemos supor que Ben estava presente por um simples motivo: Reginald provavelmente não sabia que ele era parte da equipe original, já que ele estava morto e seu espírito conseguia interagir apenas com Klaus.

Agora, fica apenas a questão: a Umbrella Academy vai retomar seu lugar lutando contra a Sparrow Academy ou eles terão de trabalhar ao lado deles? Apenas a possível 3ª temporada deve tirar essa grande dúvida gerada pelo término da 2ª.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS The Umbrella Academy
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA