The Walking Dead: em qual ano a série está no momento?

Augusto Ikeda

The Walking Dead: em qual ano a série está no momento?

The Walking Dead já está em sua 9ª temporada e com a 10ª encaminhada, mesmo com as constantes quedas de audiência. Só que desde sua estreia, o público não tem grande ideia de quanto tempo se passou desde o início da epidemia zumbi neste universo. E com isso em mente, em qual ano que o seriado se encontra neste momento?

Para isso, precisamos estabelecer um ano de início da epidemia zumbi. Como a série estreou em 2010, vamos supor que nesse universo, ele também marcou o início do apocalipse.

Em 2018, o twitter oficial de The Walking Dead deu a entender desde que Rick Grimes acordou do coma até a 8ª temporada, se passaram em torno de dois anos. No entanto, muitos fãs consideram isso uma séria inconsistência, já que no início da série, Carl Grimes, filho do ex-policial, era apenas um menino, mas quando morreu, já aparentava ter entre 15 e 17 anos.

[irp posts=”67772″ name=”The Walking Dead: o que é a Feira e o que ela significa”]

Só que mesmo com essa inconsistência, essa é a única informação oficial a respeito do tempo que se passou, então vamos levá-la em conta. Assim, a guerra contra Negan e os Salvadores se passou no ano de 2012. No início da 9ª temporada, sabemos que 18 meses se passaram desde o término do conflito, então a atual temporada começou em 2013 ou 2014.

Mas também já sabemos que a 9ª temporada também contou com outro pulo no tempo, que aconteceu logo após a saída de Rick no quinto episódio. Seis anos se passaram desde o sumiço do protagonista, o que ficou evidente em Judith, que deixou de ser uma criança e se tornou pré-adolescente.

Assim, se levarmos em conta todas essas evidências, podemos supor que a 9ª temporada de The Walking Dead se passa justamente em 2019, o atual ano em que nos encontramos, ou 2020.

Sim, muitos fãs não perdoam as inconsistências com relação ao tempo da série, mas essa não é uma exclusividade de The Walking Dead. Muitos outros trabalhos de ficção também cometeram vários erros deste tipo, como o filme Guerra ao Terror, em que soldados assistiam a um vídeo do Youtube no ano de 2004, sendo que o site só foi criado no ano seguinte. Às vezes, é melhor tentar não levar isso tão a sério e apenas aproveitar a série.

VEJA MAIS The Walking Dead
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA