The Walking Dead: criador revela surpreendente causa da epidemia zumbi

Augusto Ikeda

The Walking Dead: criador revela surpreendente causa da epidemia zumbi

Um dos maiores mistérios dentro da franquia The Walking Dead era a origem da epidemia zumbi. Essa dúvida acaba de ser respondida pelo próprio Robert Kirkman, criador da série – e a revelação pode te surpreender.

A HQ de The Walking Dead, que resultou na série de TV, games e livros, foi finalizada por Robert Kirkman em julho de 2019. Mesmo assim, a história foi concluída sem revelar o que causou a epidemia.

Kirkman, enfim, tirou essa dúvida dos fãs em seu perfil no Twitter após ser questionado por um fã – e a resposta vai deixar muita gente surpresa e espantada.

“Esporos espaciais”, disse o quadrinista.

https://twitter.com/RobertKirkman/status/1220084607573352448

Em outras palavras: a causa da epidemia zumbi de The Walking Dead tem seus contornos cósmicos e não envolve armas biológicas ou um vírus que sofreu mutações.

No fundo, Kirkman pode estar apenas brincando, mas ele já havia dado pistas anteriores de que essa é a resposta definitiva do mistério.

No clássico filme A Noite dos Mortos-Vivos, de George A. Romero, cientistas especularam que uma radiação, originária de uma sonda que foi até Vênus, pode ter sido a causa do surgimento dos mortos-vivos. Pode se tratar de uma espécie de homenagem ao famoso cineasta e ao longa.

Além disso, o próprio Robert Kirkman também chegou a desenvolver uma HQ que seria uma continuação direta do filme, mas optou por transformá-la em The Walking Dead.

E em um final bônus da edição #75 da HQ, que não é oficial, Michonne revela aos fãs que uma civilização alienígena causou a epidemia zumbi para atacar os humanos. Os sobreviventes, mais tarde, se tornaram escravos deles.

[irp posts=”86899″ name=”The Walking Dead: família de dublê morto receberá R$ 35 milhões de indenização”]

Sobre a série de TV de The Walking Dead

A série The Walking Dead é uma adaptação da renomada HQ de mesmo nome, criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. O show retrata um grupo de sobreviventes tentando viver em meio a um apocalipse zumbi. Mas além dos mortos-vivos, os protagonistas também já tiveram de lidar com a ameaça de outros humanos, como o Governador e Negan.

A primeira temporada de The Walking Dead foi exibida em 2010 e desde então, nove já foram concluídas. O grande protagonista da série costumava ser o ex-policial Rick Grimes, personagem do ator Andrew Lincoln, até ele deixar o show durante a nona temporada.

A série já venceu inúmeros prêmios e suas primeiras temporadas foram bastante elogiadas pelo público e crítica. No entanto, as avaliações e a audiência começaram a cair com o passar dos anos.

A franquia conta com uma série spin-off, chamada Fear The Walking Dead, enquanto uma segunda, ainda sem título definido, já está em fase de produção. Também já foram anunciados três filmes da série, que devem ser protagonizados pelo personagem Rick Grimes.

Além de Andrew Lincoln, o elenco conta com nomes como Norman Reedus, Chandler Riggs, Melissa McBride, Danai Gurira, Steve Yeun e Lauren Cohan.

Nos Estados Unidos, a série é transmitida pelo canal AMC. No Brasil, é exibida pelo canal pago Fox.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS The Walking Dead
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA