A série The Walking Dead trouxe uma grande novidade durante a apresentação da AMC no Comic-Con de Nova York. A empresa fechou o ginásio Madison Square Garden para realizar um painel contando com a participação do elenco e dos realizadores da série para revelar um novo projeto dentro do universo da franquia.
Foram várias novidades, entre elas, os produtores afirmaram que finalmente conseguiram negociar o uso de palavrões com maior liberdade durante o show: afinal, em um mundo pós-apocalíptico, é difícil imaginar que os seus moradores estejam preocupados com o uso de uma linguagem mais leve, não é verdade?
Mas o maior destaque do evento foi a confirmação, por Robert Kirkman, criador da série, de que The Walking Dead terá um crossover com a série Fear the Walking Dead. Kirkman afirmou que a série finalmente tem a sua própria identidade, e que teremos “um personagem que vai de uma série para a outra, e vai aparecer nas duas” – mas preferiu não revelar quem seria.
Fear the Walking Dead é uma série que se passa no mesmo universo ficcional de The Walking Dead, que por sua vez, é baseada em uma série de histórias em quadrinhos de mesmo nome. Além de Kirkman, o projeto também foi criado por Tony Moore e Charlie Adlard. Na obra temos novos personagens enfrentando o cenário devastador na cidade de Los Angeles, durante o início da epidemia de mortos que andam.
A franquia The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes de um terrível apocalipse zumbi, que são chamados de “walkers” pelos personagens. Na série original, a maior parte dos eventos ocorre nos arredores de Atlanta e perto da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes buscam encontrar abrigo para se proteger dos mortos-vivos que se alimentam de pessoas.
As mordidas dos walkers são capazes de passar a infecção para outras pessoas, o que os torna ainda mais assustadores. Os sobreviventes não sabem muito a respeito do que está acontecendo no mundo, com a história se focando na sua luta diária e nos dilemas sombrios enfrentados pelo grupo na tentativa de se manterem vivos em um mundo hostil.
Seja o primeiro a comentar