A 10ª temporada de The Walking Dead foi concluída neste domingo (4), e claro, contou com uma série de acontecimentos importantes.
Entre eles, estão: o término do ponto mais importante de sua história, teve algumas revelações e surpresas e começou a pavimentar um caminho para a próxima temporada, que será a última, bem como para seu futuro, que vai além da atração principal.
Assim, confira abaixo os principais destaque do final da 10ª temporada da série. As informações são do site Screen Rant.
Atenção: spoilers abaixo
O que aconteceu de melhor no episódio final da 10ª temporada The Walking Dead
O retorno de Maggie e o personagem mascarado
O retorno de Maggie não era nenhuma surpresa, pois a volta de sua intérprete, Lauren Cohan, já havia sido divulgado anteriormente.
Ela apareceu para ajudar os sobreviventes das comunidades da série da guerra contra os Sussuradores. Para a surpresa de muitos fãs, Maggie estava acompanhada de um personagem mascarado, que não teve sua identidade revelada.
Foi ele, inclusive, quem salvou Gabriel de quase ter sido morto pelos Sussurradores.
Segundo o Screen Rant, é bem provável que esse mascarado se trate do personagem Mercer, que nos quadrinhos, era um dos líderes da Commonwealth e interesse amoroso de Juanita Sanchez, a Princesa.
Com certeza, a série não revelou a identidade desse mascarado como forma de guardar segredo para sua introdução na 11ª e última temporada de The Walking Dead.
O retorno de Maggie também pode ser encarado como uma maneira de preparar um terreno para o final da série.
[irp posts=”59384″ name=”Andrew Lincoln revela motivo de sua saída de The Walking Dead”]
O fim da guerra contra os Sussurradores
O conflito das comunidades contra os Sussurradores foi o principal ponto da história das duas últimas temporadasde The Walking Dead. O último episódio da 10ª botou um fim no conflito com a morte de Beta, líder do grupo antagonista.
Os Sussurradores já haviam sofrido uma grande perda quando Alpha, sua líder, foi morta por Negan. Beta teve de assumir a liderança, mas ele não tinha o mesmo nível de controle de sua antecessora e ainda passou a ter alucinações.
No final das contas, Beta também foi morto por Negan, com uma ajudinha de Daryl, e ainda foi devorado pelos zumbis, marcando o fim definitivo desse conflito tão importante para a história.
A redenção de Negan
Negan foi introduzido como vilão em The Walking Dead e assim permaneceu por algum tempo. No entanto, a partir da 9ª temporada, ele iniciou uma jornada de redenção, e considerando justamente o que aconteceu nesse episódio final da 10ª, ele parece ter se redimido de vez.
O personagem de Jeffrey Dean Morgan já havia dado esses indícios anteriormente quando resgatou Judith de uma tempestade de neve, salvou a vida de Aaron e assassinou Alpha.
Esse jornada foi, de fato, concluída agora, após Negan ter optado por ajudar no conflito das comunidades contra os Sussurradores. Sua luta contra Beta foi rápida, mas fundamental para ajudar os sobreviventes.
Negan sabe que jamais será aceito nas comunidades por conta de suas ações passadas (ainda mais com o retorno de Maggie, que sempre quis sua cabeça), mas de qualquer forma, mostrou que quis se redimir e, ao menos, parece ter conquistado o respeito e a confiança de Daryl.
O spin-off de Daryl e Carol
Além de ter anunciado que a próxima temporada será a última, The Walking Dead também contará com uma série spin-off centrada em Daryl e Carol. Um indício de que as aventuras da dupla devem continuar mesmo após o término da atração principal.
Nos momentos finais desse episódio final da 10ª temporada, Daryl e Carol se abraçaram e reforçaram os laços que possuem desde o início da série.
Em seguida, Daryl lança a ideia da dupla se mudar para o Novo México e Carol responde da seguinte forma: “Talvez um dia, mas ainda temos coisas para fazer aqui.”
Com certeza, foi uma maneira de mostrar aos fãs que sim, esse spin-off está cada vez mais perto de ganhar vida.
[irp posts=”60874″ name=”Ator de The Walking Dead revela que quase interpretou o Homem-Aranha”]
A chegada da Commonwealth em The Walking Dead
Por fim, esse capítulo final da 10ª temporada mostrou Eugene, Yumiko, Ezekiel e a Princesa indo até o local em que se encontrariam com Stephanie, personagem com a qual Eugene conversava no rádio.
No entanto, ao invés de um encontro amigável com um novo possível aliado, Eugene e companhia foram rendidos por um grupo de guardas bem vestidos e armados.
Fica bem claro que esses soldados fazem parte da Commonwealth, a comunidade de sobreviventes que foi retratada logo após o término do conflito com os Sussurradores nos quadrinhos.
Por lá, a Commonwealth é uma comunidade tão avançada que praticamente recriou a vida da mesma maneira que ela era antes da aparição dos zumbis. Esse encontro marcado entre Eugene e Stephanie ocorreu de forma semelhante na obra original.
Também nas HQs, Rick entrou em atrito com essa comunidade. Podemos imaginar que algo semelhante deve acontecer na série também. Ainda mais após essa recepção “calorosa.”
Agora que a Commonwealth parece estar a caminho, pode ser que dois mistérios da série sejam resolvidos: a aparição da personagem Georgie, que participou de um único episódio da série até agora, e aquele helicóptero que levou Rick embora. Será que os dois fatos tem relação com esse grupo?
Como a próxima temporada de The Walking Dead também será a final, é a última chance da atração tirar essas dúvidas dos fãs. Vamos aguardar e ver.
Seja o primeiro a comentar