Na reta final, a 11ª temporada de The Walking Dead apresentou um novo tipo de zumbis. De onde eles vieram, o que fazem e o que os torna diferentes?
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Conforme visto no 19º episódio, as variantes são vistas pela primeira vez quando Aaron (Ross Marquand), Jerry (Cooper Andrews), Lydia (Cassady McClincy) e Elijah (Okea Eme-Akwari) estão acampando.
O grupo nota um comportamento estranho da horda aos arredores, quando Aaron rapidamente ganha a cena do que está acontecendo.
No entanto, ainda que o personagem esteja bastante acostumado com os zumbis de The Walking Dead, essa nova leva de mortos-vivos é algo que ele nunca viu nada parecido.
A maior questão sobre essas variantes é como e porque essas evoluções estão acontecendo. Conforme um palpite, os novos zumbis podem não ser tão naturais assim.
Na série derivada World Beyond, existem alguns pontos que sugerem que as variantes foram criadas acidentalmente pelos mesmos cientistas que desenvolveram o vírus original.
Além disso, há algumas referências a um vídeo gravado antes da morte de Dr. Edwin Jenner (Noah Emmerich) que apontam uma proximidade com esses mortos-vivos.
Isso tudo certamente explicaria porque os super zumbis são mais comuns na região da Europa do que na América do Norte.
Com esse processo acelerado dos cientistas franceses, a mutação levou mais de uma década para chegar aos mortos-vivos americanos.
Até então, os zumbis presentes em boa parte da franquia eram do tipo lento, mas é mero engano quem acha que só existiam estes padrões.
Lá na 1ª temporada, ficou evidente que haviam vários exemplos de mortos-vivos com comportamentos incomuns. Desta forma, a nova variante é só uma retrospectiva do que acontece nas origens da série.
Talvez essa onda inicial de variantes tenha tido contato com alguém que havia retornado recentemente da Europa – mas por se tratar de um número baixo, acabou extinta pelas versões clássicas que dominaram as telas.
Baseado no encontro de Aaron na 11ª temporada de The Walking Dead, esses europeus possuem habilidades infinitas. Por exemplo, os zumbis possuem sentidos de audição e olfato tão apurados que reconhecem os humanos a quilômetros de distância.
Além disso, fica claro que eles possuem melhor destreza ao se movimentar e conseguem escalar com facilidade. É inegável que o nível de inteligência e estratégia também aumentou.
As variantes também possuem um profundo senso de sobrevivência, enquanto os demais zumbis só sabem morder e arranhar por comida. Isso fica claro quando um zumbi joga uma pedra na cabeça de Jerry.
De um modo geral, as variantes compartilham as mesmas motivações e desejos dos populares, que é se alimentar de carne humana – óbvio.
Com essa nova safra, o público questiona se haverá séries derivadas para explicar mais sobre os zumbis ou (quem sabe) apresentar um outro grupo de mortos-vivos.
A temporada final de The Walking Dead tem apenas um punhado de episódios restantes, mas é de se considerar que a série Daryl Dixon será ambientada na França.
O que isso significa? Até o momento, nada. Mas, é possível que Daryl esteja na Europa a fim de buscar respostas sobre a origem deste surto laboratorial e até encontre uma maneira de detê-los.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
[irp posts=”120929″ name=”Norman Reedus quebra o silêncio sobre interpretar o Motoqueiro Fantasma”]
Sobre The Walking Dead
The Walking Dead é uma saga em quadrinhos que conta também com uma série de TV. A história retrata um grupo de sobreviventes tentando viver em meio a um apocalipse zumbi.
Além dos mortos-vivos, os protagonistas também já tiveram de lidar com a ameaça de outros humanos, como o Governador e Negan.
Na TV, a primeira temporada foi exibida em 2010. O grande protagonista da série era o ex-policial Rick Grimes, personagem do ator Andrew Lincoln, até ele deixar o show durante a 9ª temporada.
Já venceu inúmeros prêmios e suas primeiras temporadas foram bastante elogias pelo público e crítica. No entanto, as avaliações e a audiência começaram a cair com o passar do tempo.
A franquia também conta com algumas séries spin-off já lançadas (Fear The Walking Dead e World Beyond) e outras em desenvolvimento. Também já foram anunciados três filmes da série, que devem ser protagonizados por Rick Grimes.
Além de Andrew Lincoln, o elenco conta com nomes como Norman Reedus, Chandler Riggs, Melissa McBride, Danai Gurira, Steve Yeun e Lauren Cohan.
Nos Estados Unidos, a série é transmitida pelo canal AMC, enquanto no Brasil, é exibida pelo canal pago Fox.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
[irp posts=”112659″ name=”The Walking Dead: Norman Reedus imagina reencontro de Daryl e Rick”]
Seja o primeiro a comentar