The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada

Augusto Ikeda

The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada

A 2ª parte da 9ª temporada de The Walking Dead retornou neste domingo (10), e deu aos fãs mais algumas pistas do que podemos esperar dos Sussurradores, o novo grupo de vilões da série. E o grande destaque ficou por conta da personagem Lydia, que aos poucos, deve revelar ao público o que podemos esperar dos mais novos antagonistas.

Confira abaixo um resumo do episódio deste domingo, acompanhado de alguns detalhes sobre a história de Lydia.

Atenção: spoilers abaixo

O que aconteceu no episódio

A 2ª parte da 9ª temporada de The Walking Dead começou exatamente onde a primeira terminou, com Jesus morto após o grupo ser encurralado pelos Sussurradores no cemitério. Mesmo nesta situação, o grupo consegue derrotar tanto os novos vilões quanto os zumbis que estavam no local e conseguem fugir do local com o corpo do companheiro que se foi.

Enquanto retornavam para Alexandria, o grupo dá de cara com uma ponte cheia de zumbis, que também continha alguns sussurradores no meio. Dois integrantes do novo grupo de vilões são mortos, enquanto que a terceira acaba se rendendo e é levada como prisioneira.

[irp posts=”67829″ name=”The Walking Dead: em qual ano a série está no momento?”]

Nesse meio tempo, Negan é visto andando pelas ruas de Alexandria até ser descoberto por Judith, que chega a apontar uma arma para ele, mas como os dois formaram alguns laços, ela o deixa escapar. O vilão troca suas roupas, mata alguns zumbis pelo caminho e passa por apuros ao encontrar alguns cachorros selvagens até retornar para o Santuário. No entanto, ao ver que sua antiga casa está completamente abandonada, decide deixar o local.

Após o enterro de Jesus, Daryl tenta interrogar a garota sussurradora, que afirma que existem apenas 10 pessoas no seu grupo e que eles usam a pele de zumbis como forma de proteção. O protagonista decide levá-la para julgamento nas mãos da população de Hilltop, mas é interrompido por Henry. A garota retorna para sua cela, agradece o jovem por sua intervenção e revela seu nome para ele: Lydia.

No final, Negan tenta fugir em uma motocicleta que encontrou no Santuário, mas é interrompido por Judith, e ele concorda em voltar para Alexandria com ela. E Luke e Alden, que saíram em busca do grupo, acabam sendo capturados pelos Sussurradores.

E quem é Lydia?

Agora, vamos falar um pouco mais de Lydia, a garota sussurradora que foi capturada no episódio, já que ela deve ter uma importância grande para o andamento da história.

Nos quadrinhos de The Walking Dead, Lydia também foi capturada pelos protagonistas e ficou presa em Hilltop, mas com a diferença de que ela dividiu sua cela com Carl, que assim como Henry, estava lá como forma de punição por conta do seu comportamento.

Com o passar dos interrogatórios feitos por Maggie e Jesus e suas conversas com Carl, os leitores descobriram que ela era a filha de Alpha, a líder dos Sussurradores, tinha 16 anos e que ela e sua mãe sempre foram integrantes do grupo desde os primeiros dias do apocalipse zumbi. Mas revelou que apesar de seguir as ordens de sua mãe e os códigos impostos pelos Sussurradores, nunca foi apreciadora do estilo adotado por eles.

[irp posts=”67772″ name=”The Walking Dead: o que é a Feira e o que ela significa”]

Lydia e Carl se aproximaram bastante, ao ponto da relação entre os dois envolver sexo. E foi aí que ela revelou que chegou a ser estuprada por alguns homens do seu antigo grupo, já que entre as regras dos Sussurradores, os mais fortes têm direito de fazer o que quiser.

Com o passar do tempo, Lydia ganhou a confiança dos demais sobreviventes, ao ponto de chamar Hilltop de casa. Alpha acabou abandonando sua filha e disse a Rick para ficar com ela, mas no fundo, fez isso sabendo que ele era a melhor pessoa para protegê-la.

A Lydia da série de TV

Sim, ainda não sabemos como que Lydia será exatamente adaptada para a série de TV de The Walking Dead, mas as primeiras pistas dadas em seu primeiro episódio dão a entender que ela tem suas diferenças, mais ainda deve lembrar a dos quadrinhos.

A Lydia da TV não parece muito disposta a cooperar em relação a sua versão das HQs, já que ela chegou a mentir para Michonne e Tara durante seu interrogatório. E ainda desafiou Daryl, ao afirmar para ele que “muros não te deixam protegido.”

Essa pequena mudança em sua atitude pode dar a entender que os Sussurradores da TV não são tão terríveis como nos quadrinhos de The Walking Dead e que ela não se opõe tanto a eles. No entanto, isso também pode se tratar de alguma lavagem cerebral feita pelo grupo na jovem, e que a intervenção de Henry (igual a que foi feita por Carl nas HQs) pode ser o primeiro passo para que ela note que Hilltop e as demais comunidades não são seus inimigos. Assim, ela pode começar a lembrar um pouco mais sua versão original.

Fontes: Variety e Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Lista Listas The Walking Dead
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA