A conta oficial de The Walking Dead no Twitter assumiu uma postura contrária à homofobia pediu para que fãs que não apoiem a comunidade LGBTQI+ deem “unfollow” no perfil.
A postagem foi feita na segunda-feira (25) e a conta também estendeu o pedido para qualquer pessoa que se incomode com a presença da comunidade LGBTQI+ em qualquer lugar.
“Oi, olá. Se personagens LGBTQ+ na televisão (ou em qualquer lugar) te deixam desconfortável ou nervoso, por favor nos dê unfollow. Enquanto encorajamos você a olhar mais a fundo e sejam mais acolhedores, sabemos que não existe espaço em nosso fandom para descriminação e ignorância voluntária. Obrigado”, afirmou o perfil.
Hi, hello. If LGBTQ+ characters on television (or anywhere) make you uncomfortable or angry, please unfollow us. While we also encourage you to look within and be more accepting, know that there is no place in our fandom for hateful discrimination or willful ignorance. Thank you.
— The Walking Dead (@TheWalkingDead) January 26, 2021
Vale lembrar que a série já foi bastante criticada pela inclusão de alguns personagens homossexuais, como era o caso de Aaron, “Jesus” e Tara.
Um personagem muito popular que alguns fãs imaginam ser homossexual é Daryl Dixon, apesar de nunca ter se envolvido em qualquer tipo de relacionamento desde o início da série. Robert Kirkman, criador da franquia, já negou que o personagem é gay.
[irp posts=”59384″ name=”Andrew Lincoln revela motivo de sua saída de The Walking Dead”]
Sobre The Walking Dead
The Walking Dead é uma saga em quadrinhos que conta também com uma série de TV. A história retrata um grupo de sobreviventes tentando viver em meio a um apocalipse zumbi. Além dos mortos-vivos, os protagonistas também já tiveram de lidar com a ameaça de outros humanos, como o Governador e Negan.
Na TV, a primeira temporada foi exibida em 2010. O grande protagonista da série era o ex-policial Rick Grimes, personagem do ator Andrew Lincoln, até ele deixar o show durante a 9ª temporada.
The Walking Dead já venceu inúmeros prêmios e suas primeiras temporadas foram bastante elogias pelo público e crítica. No entanto, as avaliações e a audiência começaram a cair com o passar do tempo.
A franquia conta com uma série spin-off, chamada Fear The Walking Dead, enquanto que uma segunda, ainda sem nome, já está em fase de produção. Também já foram anunciados três filmes da série, que devem ser protagonizados por Rick Grimes.
Além de Andrew Lincoln, o elenco conta com nomes como Norman Reedus, Chandler Riggs, Melissa McBride, Danai Gurira, Steve Yeun e Lauren Cohan.
Nos Estados Unidos, a série é transmitida pelo canal AMC, enquanto que no Brasil, é exibida pelo canal pago Fox.
Seja o primeiro a comentar