The Weeknd e Taylor Swift se tornam membros oficiais da Academia do Oscar

Giovanna Camiotto

The Weeknd e Taylor Swift se tornam membros oficiais da Academia do Oscar

A Academia do Oscar anunciou na quarta-feira (27) que os cantores The Weeknd e Taylor Swift serão membros votantes na área musical do Oscar 2024. Os artistas foram convidados para integrar a equipe em junho deste ano.

Onde as palavras falham, a música fala. Preenchendo os espaços emocionais com música que permanece conosco muito depois de os créditos terem rolado, aqui estão os mais novos membros do Ramo Musical da Academia”, divulgou a Academia.

As categorias musicais também são votadas por Jean Michel Bernard, Rafiq Bhatia, Ian Chang, Ryan Lott, Alain Boublil, David Buckley, Dominick George Certo, Chandrabose, Anne-Kathrin Elisabeth Dern, Anna Drubich, M.M. Keeravaani, Penka Kouneva, Zeltia Montes, Starr Parodi e Dara Taylor.

A Academia tem o orgulho de receber esses artistas e profissionais como membros. Eles representam um talento global extraordinário em todas as disciplinas cinematográficas e tiveram um impacto vital nas artes e ciências do cinema e nos fãs de cinema em todo o mundo”, afirmou o CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente Janet Yang.

A próxima edição do Oscar está marcada para 10 de março de 2024.

Brasil no Oscar

Os indicados às 23 categorias da 95ª edição do Oscar aconteceram em 24 de janeiro de 2023. Duas obras brasileiras tinham chances de disputar a premiação – o que acabou não acontecendo.

O curta-metragem “Sideral” é um nome que poderia ter feito história no Oscar. A obra de 15 minutos foi rodada durante a pandemia em Natal, no Rio Grande do Norte.

Dirigido pelo paulista Carlos Segundo, “Sideral” tentou entrar em uma das 5 vagas na modalidade ‘melhor curta de ficção’.

O filme acompanha a história de um mecânico, uma faxineira e seu casal de filhos. Além disso, apresenta a base aérea de foguetes de Parnamirim (RN), que vai lançar o primeiro foguete tripulado por brasileiros.

Já o documentário “O Território” também era outra grande chance para o Brasil, muito embora tenha sido dirigido pelo estadunidense Alex Pritz e seja considerada uma indicação enviesada.

Este longa retrata a luta do povo uru-eu-wau-wau contra o desmatamento de sua terra, que está sendo ameaçada por agricultores e posseiros. A obra conta com a produção do cineasta Darren Aronofsky e foi parcialmente filmado pelos próprios indígenas.

VEJA MAIS Oscar taylor swift The Weeknd
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA