Diretor de The Witcher 3 deixa desenvolvedora por acusações de bullying

André Luiz Fernandes

Diretor de The Witcher 3 deixa desenvolvedora por acusações de bullying

The Witcher 3 é um dos grandes sucessos da desenvolvedora CD Projekt Red e o nome do game volta a aparecer em uma polêmica envolvendo seu diretor.

Konrad Tomaszkiewicz, responsável pela direção do terceiro capítulo da saga de Geralt de Rivia nos games, foi desligado da empresa polonesa. Ele é acusado de práticas de bullying e assédio moral contra outros empregados.

[irp posts=”74062″ name=”Dubladora de Ciri em The Witcher 3, Gabi Costa morre aos 33 anos”]

De acordo com a Bloomberg, o desligamento teria partido do próprio Tomaszkiewicz, após uma longa investigação conduzida pela CD Projekt Red a respeito de acusações de bullying.

Em um email do diretor aos comandantes da empresa, ele anuncia seu desligamento e pede desculpas pelos problemas causados, prometendo trabalhar seu comportamento visando uma melhora no futuro.

“Não obstante, muitas pessoas estão sentindo medo, stress ou desconforto quando trabalham comigo”, diz a mensagem do diretor, que também se desculpa “por todo o mau estar que causei”.

“Vou continuar trabalhando em mim mesmo. Mudança de comportamento é um processo longo e árduo, mas não vou desistir e espero mudar”, concluiu.

Tomaszkiewicz faria parte da equipe de desenvolvedores do próximo game da saga The Witcher. Ele também trabalhou na produção de Cyberpunk 2077, outro dos títulos famosos da CD Projekt Red.

[irp posts=”97865″ name=”The Witcher 3: pacote de atualização eleva gráficos ao nível máximo”]

Sobre The Witcher

A franquia The Witcher é um dos maiores exemplos de adaptações para games bem-sucedidas.

Antes dos jogos, vieram os livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, que apresentaram o mundo o bruxo Geralt de Rivia e um mundo de fantasia medieval bastante selvagem para os padrões do estilo.

O primeiro game, intitulado apenas The Witcher, saiu em 2007, e logo se tornou um sucesso absoluto. A sequência veio em 2009, com The Witcher 2: Assassins of Kings.

O título mais recente da franquia saiu em 2015, The Witcher 3: Wild Hunt, aclamado tanto pelo enredo e jogabilidade como pelos gráficos.

[irp posts=”79186″ name=”The Witcher 3 para Nintendo Switch tem data de lançamento definida”]

Todos os títulos foram produzidos pela CD Projekt Red, assim como alguns pequenos spin-offs desenvolvidos para o mercado mobile e jogos de navegadores, já descontinuados.

Todos os games e suas expansões foram um sucesso de vendas e ajudaram a popularizar a obra de Sapkowski, que também ganhou uma adaptação em forma de série pela Netflix.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS CD Projekt Red The Witcher 3: Wild Hunt
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA